Sindicato emite nota de repúdio contra apresentador de telejornal de 18 anos do SBT

Estreia do substituto de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, ironicamente, ocorreu no Dia das Crianças. Foto: SBT/Reprodução
A escalação de um garoto de 18 anos para apresentar um telejornal matinal do SBT provocou debate nas redes sociais e provocou a publicação de uma nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo contra a emissora. Na quarta-feira, coincidentemente quando se comemora o Dia das Crianças, Eduardo Camargo assumiu a bancada do Primeiro impacto, antes comandada por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.

A publicação foi feita no site oficial da instituição, com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). "O que torna esta alteração ainda mais desastrosa para a profissão é que ela comprova, mais uma vez, que o jornalismo é visto como uma atividade marginal na emissora do sr. Sílvio Santos. Tratar o jornalismo como entretenimento e não informação criteriosa é um desserviço ao cidadão, um ataque à qualidade da informação e, mesmo, uma afronta à Constituição que estabelece como princípios que os meios de comunicação devem zelar pela sua função social e dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas", defende o comunicado. 

O afastamento de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, que não foram demitidas, causou desconforto nos bastidores do SBT. Entre o público, Eduardo Camargo foi recebido com estranheza. Na abertura do noticiário, ele anunciou que o Primeiro impacto estava "com novidades, de cara nova". O garoto está no elenco do programa Fofocando, comandado por Leão Lobo e Mama Bruschetta, no qual interpreta o "Homem do Saco". Ele já fez participações no Temperando o papo e no Programa do Jacaré, na Rede NGT, e no Programa da Sabrina, da Record.

A inexperiência de Eduardo Camargo e abuso de clichês nos comentários após as reportagens chamaram a atenção dos internautas. "Tá vendo, gente, muita palhaçada essa brincadeira", tentou ironizar ele, sobre os casos que ocorrem nos Estados Unidos e no Brasil. Sobre a violência no Rio de Janeiro, ele apelou para o senso comum: "É impressionante a quantidade de assalto que tem na cidade". De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do Uol, ele foi escalado pelo próprio Silvio Santos, dono da emissora, contra a opinião dos executivos da casa. 
Diário de Pernambuco
Sindicato emite nota de repúdio contra apresentador de telejornal de 18 anos do SBT Sindicato emite nota de repúdio contra apresentador de telejornal de 18 anos do SBT Reviewed by Blog Foco Notícia on 02:24 Rating: 5

Nenhum comentário