Câmara realizará sessão solene para entrega de título de Cidadão Felipense

Entrega de Título Cidadão Felipense realizado no ano passado (Foto: Thiago Gama)
Na próxima quarta-feira (23), às 17h, a Câmara Municipal de Felipe Guerra realizará a solenidade de entrega de Título Cidadão Felipense. A Câmara vai homenagear personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Felipe Guerra. 

Em convite enviado para o Foco Notícia, não foi comunicado até o momento os nomes dos homenageados indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial anual, vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento econômico e social do município.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.