Secretária Girlene Ferreira aborda às dificuldades vivenciadas na saúde e pede compreensão aos felipenses

Girlene Ferreira conversou com o blog Foco Notícia na manha desta terça-feira (15)
A secretária municipal de saúde, sra. Girlene Ferreira, pede compreensão à população de Felipe Guerra, diante da situação difícil que o País e o Rio Grande do Norte vem atravessando. 

A saúde é uma das áreas que está sendo atingida pela crise, basta observar em nossa região, onde os hospitais locais e regionais se mostram bastante afetados.  Há uma grande dificuldade no atendimento aos pacientes no Hospital Walfredo Gurgel e Hospital Regional Tarcísio Maia e há grande possibilidade dos Hospitais Regionais de Caraúbas e Apodi serem fechados.

Por ter médicos plantonistas todos os dias, o município de Felipe Guerra tem recebido uma grande demanda das cidades circunvizinhas e tem impactado consideravelmente no orçamento destinado a saúde, podendo haver a necessidade de retirar e comprometer a receita de outros departamentos para compensar a área da Saúde Pública.

Dessa forma foi necessária uma medida de enxugamento para garantir o melhor atendimento para a população felipense que é uma responsabilidade da gestão, juntamente com a união e o estado. 

Segundo a secretária, a contrapartida do município é bem maior na saúde, mesmo com a responsabilidade de gastar apenas 15% do orçamento na saúde, a alta demanda tem gerado uma despesa de 25% a 30%.

A secretária de saúde e primeira-dama Girlene Ferreira informou que a Unidade Integrada de Saúde continua com médicos 24 horas para atendimento de urgência. As consultas ficam programadas para a quarta e quinta-feira com um médico do PSF. Se houver a necessidade de ser encaminhado para algum especialista, a Secretaria de Saúde irá se esforçar para conseguir, mesmo com a precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Já os medicamentos continuam sendo fornecidos normalmente, com ressalvas aos medicamentos para diabetes e hipertensos que estão sendo garantidos rigorosamente.  

Girlene Ferreira pediu a compreensão da população para que essas medidas de enxugamento tenham por objetivo melhorar o atendimento da população de Felipe Guerra e que não seja prejudicados com a crise que não só afeta nosso município, mas a nossa região.
Secretária Girlene Ferreira aborda às dificuldades vivenciadas na saúde e pede compreensão aos felipenses Secretária Girlene Ferreira aborda às dificuldades vivenciadas na saúde e pede compreensão aos felipenses Reviewed by Blog Foco Notícia on 15:21 Rating: 5

Nenhum comentário