Temer decide repassar valor das multas da repatriação para estados e municípios

Temer atenderá pleito dos governadores e prefeitos, que vão receber aproximadamente R$ 5 bilhões
Está decidido. O governo federal vai repassar o valor das multas e juros da repatriação com os estados e municípios. O assunto está sub judice no Supremo Tribunal Federal, e aguarda deliberação da corte suprema.

Antes da decisão dos ministros do STF, o presidente Michel Temer (PMDB) determinou à área econômica do governo que apresse o entendimento com os estados e municípios sobre a repatriação.

A intenção de Temer é atender o pleito dos governadores e prefeitos, que vão receber aproximadamente R$ 5 bilhões das multas e juros repatriação, quase o mesmo valor do principal já repassado.

A boa notícia foi recebida ontem (17) à noite pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em telefonema do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Os demais governadores devem ser comunicados nesta sexta-feira (18).

Renan disse ao governador do Piauí que os governadores e prefeitos também terão direito aos valores das multas e juros da segunda rodada da repatriação prevista para o primeiro semestre de 2017.

Portanto, os governadores e prefeitos, com a corda no pescoço, vão receber mais recursos da repatriação. Vamos aguardar.
Nominuto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.