Corpo de comerciante desaparecido em Apodi é encontrado esquartejado e queimado

Foto: Josemário Alves
A polícia conseguiu localizar o corpo do comerciante Augusto Fernandes de Freitas, 70 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, em Apodi. A vítima foi localizada esquartejada e queimada por trás do cemitério público da cidade.

Segundo a polícia, as principais suspeitas do crime são duas mulheres que cuidavam da casa do comerciante. Câmeras de segurança flagraram elas saindo da residência, na noite da sexta, carregando uma caixa de papelão.

O delegado Renato Oliveira, que está investigando o caso, acredita que a vítima foi morta dentro de casa, onde foi encontrado um rastro de sangue, e levado até às ruínas de uma casa, por trás do cemitério. Augusto teve o corpo cortado em três pedaços e queimado.

A forma cruel como o crime ocorreu chamou atenção da população. Em conversa com o Blog do Josemário Alves, vizinhos disseram que o comerciante era uma pessoa boa e se dava bem com todos. Ele morava na rua Deputado Cosme Lemos há pouco tempo. Na localidade, possuía um pequeno bar.

O corpo da vítima foi removido pelo ITEP e trazido para Mossoró, onde será examinado e liberado para sepultamento. Augusto Fernandes era natural de Jucurutu, e estava morando em Apodi há três anos.

Sobre as duas mulheres suspeitas, a polícia já tem informações de que elas estão na cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, trabalhando em um prostíbulo. Elas são mãe e filha.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Apodi em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba.

Polícia Civil de Apodi prende homem suspeito de participar de esquartejamento contra idoso

Uma ação conjunta entre policiais civis de Apodi e o Grupo Tático Operacional (GTO) prendeu, na tarde desta terça-feira (13) na cidade, Maykon Kelly da Silva, 30 anos, suspeito de ter participado do esquartejamento de Augusto Fernandes de Freitas, 71 anos, na noite da última sexta-feira (09) em Apodi.

Segundo investigações, duas mulheres identificadas como respectivas mãe e filha, Francisca e Kassandra, que seriam prostitutas, estavam na residência do idoso, e teriam decidido subtrair os seus bens, matando a vítima, e esquartejando a mesma ao meio, colocando partes de seu corpo em grandes bacias de propriedade de Maykon.

Após o crime, elas teriam ainda, com a ajuda do sluspeito, levado os pedaços do corpo até uma casa abandonada localizada na zona urbana da cidade, e incendiado os mesmos. Maykon, que convivia com uma das mulheres que participaram do homicídio, confessou o crime e revelou que a vítima foi morta por asfixia. Augusto Fernandes estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando a família do mesmo compareceu à delegacia nesta terça-feira para denunciar um provável roubo sofrido pelo idoso, pois todos os móveis de sua residência haviam desaparecido.

As mulheres suspeitas pelo homicídio e Maykon foram vistos em imagens de câmeras de segurança, levando grandes bacias enroladas em redes até a residência onde as partes do corpo da vítima foram encontradas. 
Informações: Portal Mossoró Hoje/Blog Josemário Alves/Blog Por Trás das Grades
Corpo de comerciante desaparecido em Apodi é encontrado esquartejado e queimado Corpo de comerciante desaparecido em Apodi é encontrado esquartejado e queimado Reviewed by Blog Foco Notícia on 22:15 Rating: 5

Nenhum comentário