Felipe Guerra receberá quase R$ 500 mil de recursos repatriados

O município de Felipe Guerra irá receber R$ 495.236,64, oriundos da repatriação de recursos do exterior, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O governo federal publicou na tarde desta terça-feira (20) uma pequena alteração de datas na medida provisória que regulamenta a distribuição dos valores das multas da repatriação de recursos do exterior. 

De acordo com a MP, o repasse para os estados e para o Distrito Federal ocorrerá imediatamente. Para os municípios, os efeitos valeriam a partir de 1º de janeiro de 2017. Com a alteração, os efeitos passam a vigorar a partir do próximo dia 30 de dezembro. Com isso, os municípios terão um valor extra em caixa ainda este ano.

A repatriação é o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT), que incentiva o envio dos valores, obtidos de forma lícita de volta ao país. A lei se aplica a residentes ou domiciliados no Brasil que sejam proprietários de ativos, bens ou direitos no exterior.

O valor extra arrecadado com a repatriação de recursos será destinado aos municípios brasileiros para ajudar a cobrir as despesas e dando um fôlego para os prefeitos fecharem as contas no fim de ano. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.