Governo do RN propõe que servidores façam empréstimo para receber 13º

Na tarde desta quarta-feira (07), representantes do Governo do Rio Grande do Norte reuniram-se com os sindicatos estaduais e reafirmaram a ausência de recursos para honrar o pagamento do 13º salário ao funcionalismo.

Neste encontro, o Governo apresentou o esboço de uma proposta de operação financeira para garantia do pagamento do 13º salário. A operação consistiria em empréstimos individuais dos servidores interessados junto a um banco conveniado, no valor do 13º. O empréstimo seria avalizado e pago pelo governo à instituição financeira.

O Governo pede a assinatura dos sindicatos para esta operação, que teria que ser submetida aos deputados estaduais, através de Projeto de Lei específico. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (08).

Diante do que foi discutido, o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (SINDSAÚDE-RN) destaca que não assinou o documento e nenhum outro a respeito. Ressalta ainda que toda e qualquer decisão sobre esta proposta será tomada coletivamente, em assembleia geral, e não somente pela direção do sindicato.

“Participaremos das próximas reuniões sobre este tema, para nos apropriarmos de informações sobre a proposta e a real situação das finanças estaduais. Seguiremos cobrando o compromisso do governo em pagar em dia os salários e apostando no caminho da mobilização e da unidade das categorias para defender nossos direitos, como ocorreu nas duas paralisações unificadas de novembro”, complementa o Sindicato, por meio de nota enviada à imprensa.
Mossoró Hoje/Com informações do SindSaúde/RN
Governo do RN propõe que servidores façam empréstimo para receber 13º Governo do RN propõe que servidores façam empréstimo para receber 13º Reviewed by Blog Foco Notícia on 08 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário