Retrospectiva em Foco: As 6 matérias mais lidas em 2016

A matéria sobre a morte do empresário Tarcísio Diógenes foi a mais lida do blog Foco Notícia em 2016.  Com o dia 31 de dezembro se aproximando, publicamos aqui a nossa retrospectiva com as 6 matérias mais lidas do blog Foco Notícia em 2016. 

Veja a seguir:

1. Empresário Tarcísio Diógenes morre após sofrer parada cardíaca em Fortaleza/CE
No dia 14 de setembro de 2016, tivemos a infelicidade de anunciar a morte do empresário Tarcísio Diógenes. O mesmo estava internado após passar mal em um evento político na cidade de Felipe Guerra no dia 02 de setembro e foi levado as pressas para o Hospital Wilson Rosado em Mossoró e depois transferido para Fortaleza onde ficou internado para passar por procedimentos cirúrgico. Porém, na madrugada daquela quarta-feira (14/09), o mesmo sofreu duas parada cardíaca e não resistiu. "Ô meu pessoal, aconteceu o pior meu povo, nosso amigo não volta, ele teve duas paradas e não conseguiram reverter, meu Deus", dizia sua esposa Rosa Gurgel através de um áudio e em seguida recebeu centenas de mensagens de conforto do grupo em que fazia parte.

A notícia sobre um projeto ambicioso para ser desenvolvido em Felipe Guerra pelos investidores chineses e ingleses ganhou as manchetes. A ideia é produzir leite de jumenta para a fabricação de um dos queijos mais caros do mundo: o pule. Consumido principalmente na Ásia e Europa, o quilo pode chegar a R$ 3 mil. O projeto chegou a cidade depois que uma empresa potiguar comprou uma propriedade com 475 hectares na zona rural de Felipe Guerra.

Embora esteja na 3° posição como a mais lida, a intenção do nosso blog foi ajudar a pequena Maria Luiza, filha da felipense Arthemízia Lima a ganhar em sua categoria no Miss Mirim do RN 2016. Maria Luiza era a única representante do Alto e Médio Oeste Potiguar. A votação foi através da internet, onde bastava ter uma conta no facebook e curtir a foto oficial e para a nossa felicidade, Maria Luiza conseguiu vencer em sua categoria com mais de 1.700 curtidas em sua foto.

Apesar de várias notícias sobre o assunto, o caso Alcivan Medeiros ganhou a 4° e 5° matéria entre as mais lida. O nosso blog foi o primeiro a divulgar imagem do suspeito pela morte do professor Alcivan Medeiros, na qual acompanhamos o caso do início ao fim. Foi um crime que gerou repercussão em todo estado do Rio Grande do Norte.  A mãe de João Carlos Bezerra da Silva, suspeito pela morte do professor Alcivan Medeiros, esteve no apartamento em que o professor Alcivan Medeiros morava em Mossoró/RN, acompanhado de um advogado, para recolher todos os objetos do Apartamento. A família de Alcivan Medeiros ficou revoltado com esta situação, e divulgou através das redes sociais, imagens de notas fiscais do ar condicionado,  TV e etc, em nome do professor Alcivan Medeiros. 

A matéria havia sido divulgado no momento de muitas incertezas. Embora nosso blog divulgasse que João Carlos fosse um "desaparecido", a população conheceu aquele que mais tarde foi realmente confirmado pela polícia como o principal suspeito pela morte do professor Alcivan Medeiros. É que João Carlos foi visto saindo com o professor Alcivan por volta das 16h do sábado (02/04), no carro da vítima, e retornou no domingo (03/04), por volta das 10h, de táxi, para pegar suas coisas no apartamento, e desde então não foi encontrado. O mesmo já se entregou e está preso esperando julgamento.

E pra concluir nossa Retrospectiva 2016, a 6ª matéria mais lida é sobre a Dona Joana Valentim que reside na cidade de Felipe Guerra/RN. Ela comemorou no dia (02/06) os seus 104° anos de aniversário na sua casa com um culto de gratidão a Deus, na presença de parentes e amigos. Ela nasceu no dia 02 de junho de 1912, sendo considerada a mulher idosa mais velha do município de Felipe Guerra.

Gostou da nossa Retrospectiva 2016? Continue acessando nosso blog em 2017!
Retrospectiva em Foco: As 6 matérias mais lidas em 2016 Retrospectiva em Foco: As 6 matérias mais lidas em 2016 Reviewed by Blog Foco Notícia on 01:27 Rating: 5

Nenhum comentário