Edital do concurso da Polícia Civil deve sair em abril, confirma delegado-geral

O delegado-geral da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, Claiton Pinho de Souza, confirmou ao portal de notícias Mossoró Hoje que o edital do concurso público para preenchimento de 157 vagas no órgão, sendo 111 para agentes, 29 para delegados e 17 para escrivães, deve ser publicado em abril.

“O governador já sinalizou para o edital em abril, com certeza com o aumento do efetivo uma das primeiras prioridades será dotar a Delegacia Especializada em Homicídios de um plantão de 24h”, informou Claiton Pinho ao ser questionado sobre a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento da DEHOM em Mossoró.

Segundo o delegado-geral, muitos avanços no trabalho da Polícia Civil esbarram na falta de efetivo. “A Delegacia de Homicídios e Mossoró, muito embora o baixo efetivo dela, se comparado com outras unidades da federação, possui uma equipe muito dinâmica que consegue elucidar entre 35% e 40% de todos esses crimes, é uma média muito alta, em nível de Brasil, mas nós queremos que os policiais trabalhem em melhores condições e aumentem esse índice. Precisaríamos do dobro do efetivo existente hoje”, alertou.

Sobre as expectativas para o ano de 2017, Claiton Pinho afirmou a Polícia Civil está traçando ações para atuar com mais força em Mossoró e em demais cidades do interior do Rio Grande do Norte. “Fizemos um trabalho com mais êxito na capital do Estado e em cidades vizinhas, em função do maior número de policiais que havia ali. Esse trabalho realizado em Natal estamos trazendo para cá, para que possamos atuar com mais força no tocante a crimes de assalto a bancos, por exemplo, bem como também dotar e auxiliar as delegacias de homicídio, afim de que possa melhorar e avançar nessas investigações”, enfatizou.
Mossoró Hoje
Edital do concurso da Polícia Civil deve sair em abril, confirma delegado-geral Edital do concurso da Polícia Civil deve sair em abril, confirma delegado-geral Reviewed by Blog Foco Notícia on 13:14 Rating: 5

Nenhum comentário