Em Felipe Guerra, Pedro Cabral é eleito presidente da Câmara Municipal pela situação

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra, trouxe emoções que quase ninguém foi capaz de imaginar: uma virada de jogo aos 45 minutos do segundo tempo.

O grupo opositor, ainda liderado pelo ex-prefeito Hulgo Costa, tinha como certa a vitória com Djalma Júnior (PV), o qual, tendo sido eleito pela situação, se rebelou movido por uma ambição desmedida.

No entanto, para a surpresa de muitos, aconteceu que o prefeito Haroldo Ferreira (PSB), articulou com êxito a eleição do vereador Pedro Cabral (SD). Sim. Ele mesmo. Pedro Cabral. O último trunfo do ex-prefeito Hulgo Costa, que o tinha como um “fiel escudeiro”.

Acordos
O grupo situacionista, liderado pelo prefeito Haroldo Ferreira, tinha um acordo firmado entre os 5 (cinco) vereadores eleitos pelo grupo, incluindo Djalma Júnior (PV), para que o vereador Ubiracy Pascoal (PR), que assumiu ontem o 6° mandato consecutivo de vereador, fosse eleito presidente da Câmara.
Vereador Djalma Júnior oficializando sua composição na chapa derrotada.
Aconteceu que, ao sair da reunião onde já havia empenhado sua palavra em favor do acordo firmado pela bancada situacionista, Djalma Júnior debandou e foi se unir com a bancada oposicionista, onde estava sendo oferecida a posição de presidente na chapa que até então contava com 4 (quatro) votos, incluindo o de Pedro Cabral.

Enquanto Djalma Júnior se debandava, Pedro Cabral chegava para somar na situação, deixando muitos atônitos.

Pedro Cabral, até então era o único considerado por muitos, “incapaz” de abandonar o ex-prefeito Hulgo Costa.

Djalma Júnior, embora esteja alegando “falta de espaço” na situação, desde à campanha eleitoral, antes mesmo de ser eleito, já externava que, se eleito, disputaria a presidência da Câmara com ou sem o apoio da bancada situacionista.

Liderança
O desfecho, até então utópico, evidencia o quão é forte a liderança política do prefeito Haroldo Ferreira, que constrangeu seus adversários de uma forma que eles diziam ser “impossível”. E o que se sabe nos bastidores, é que a “carta” usada para a virada do jogo, não foi a única disponível.

Nova mesa diretora 
A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Felipe Guerra ficou composta da seguinte forma:

Pedro Cabral presidente;
Ronaldo Pascoal vice-presidente;
Marcos Aurélio 1° secretário;
Chicão 2° secretário.
Fonte: Rede News 360
Em Felipe Guerra, Pedro Cabral é eleito presidente da Câmara Municipal pela situação Em Felipe Guerra, Pedro Cabral é eleito presidente da Câmara Municipal pela situação Reviewed by Blog Foco Notícia on 13:29 Rating: 5

Nenhum comentário