Globo divulga nomes dos participantes do Big Brother Brasil. Saiba quem são

Tiago Leifert será o novo apresentador do reality show, que começa na segunda-feira. Foto: Globo/Reprodução
Como prometido, a Rede Globo começou, durante os intervalos do programa vespertino Vídeo show, a divulgar os nomes e as informações dos participantes do Big brother Brasil. A 17ª edição do reality show começará na próxima segunda-feira (23), e os candidatos ao prêmio milionário já estão confinados em um hotel no Rio de Janeiro. A lista dos concorrentes será anunciada aos poucos, durante a programação, de acordo com chamada veiculada pela emissora e publicada no site oficial e nas redes sociais do programa. 
Viviane Amorim, Rômulo Neves, Roberta Freitas e Pedro Falcão. Foto: Rede Globo/Reprodução
A advogada Vivian Amorim, do Amazonas, de 23 anos, foi a primeira a ser anunciada. Ela já foi Miss Amazonas, em 2012. "Eu vim de Manaus, nasci em Manaus e fui criada a vida inteira em Manaus. quando eu percebi o mundo gigante que tinha fora de Manaus, eu me deslumbrei. Eu acho até que teria uma competência de ficar um tempão sentada estudando para concurso. Mas tem alguma coisa assim dentro de mim que quer explodir, sabe? Eu sou muito comunicativa. Eu fico falando sozinha", diz ela, na chamda na atração. 

O diplomata Rômulo Neves, de Brasília foi o segundo anunciado. Fã de Lenine, ele destacou a apresentação do cantor com Zeca Baleiro, em 1999, como "um show marcante" no questionário publicado no site oficial da atração. Na conversa, ele destacou o relacionamento com a mulher, Ana, com quem é casado há dez anos. "Muito poucas coisas me tiram do sério. Se o arrogante e genial, eu tenho bastante paciência. Se for arrogante e burro junto...", dispara, na chamada. 

Roberta Freitas, de 21 anos, foi anunciada logo em seguida. A estudante de Serviço Social nasceu em Minas Gerais e mora em São Paulo. Na chamada, a jovem afirma que quer entrar no programa para quebrar padrões de beleza - e passar longe da academia. "Existem outros meios de ser bonita e atraente, mesmo que não se encaixe nos padrões. Eu me aceito muito bem e me acho pleníssima”. Fã de Beyoncé, ela diz que já se imagina "com um biquíni estiloso" na piscina da casa.

Já o jornalista Pedro Falcão, de 29 anos, encara o confinamento como uma oportunidade de se "desintoxicar" da internet. "Passo muito tempo conectado, então vai ser um período de férias", brinca ele. Pedro, que se formou em Montreal, no Canadá, é nerd e fã de games e já produziu um documentário sobre o assunto. De acordo com o paulista, seu guarda-roupas é cheio de vestidos e saias, peças que ele julga "confortáveis".
Mayara Motti, Marinalva Almeida, Gabriela Flor e Ieda Wobeto. Foto: Rede Globo/Reprodução
Modelo formada em Direito, Mayara Motti revela que o bullying que sofreu na infância a ajudou a ser uma mulher mais segura. A mineira de 26 anos não descarta manter um relacionamento dentro da casa e afirma que, para ela, "é difícil ficar sem sexo". Fã de Gusttavo Lima, ela conta que prefere homens com sotaque do interior e religiosos, como ela, que é espírita.

Marinalva de Almeida, de 39 anos, nasceu no Paraná e é velejadora paralímpica. Ela se autodenomina uma mulher forte que já ouviu muitos 'não' na vida. "Tem muita gente que diz que não é possível, né? Mas eu tô aqui pra dizer que é sim". Sobre o jogo, ela afirma: "Mocinha com certeza eu não vou ser, mas não acho que serei vilã". De acordo com o questionário do programa, o ídolo dela é Jesus e o melhor show que já viu foi o de Almir Sater, no Mato Grosso do Sul.

A bailarina Gabriela Flor, de 27 anos, viveu até os 16 anos em uma comunidade internacional cristã em Trancoso, na Bahia. Lá, ela conta que aprendeu a ter mais responsabilidade e ser mais paciente. Ela, que foi alfabetizada primeiro em inglês, sonha em ser reconhecida pela arte - Gabriela é diplomada pela Royal Academy of Dance, em Londres, no Reino Unido. Seus ídolos são Jesus Cristo e Ghandi e seu filme preferido é Comer, rezar e amar.

A participante mais velha da casa é Ieda Wobeto, de 70 anos. A aposentada, que já foi Miss Canoas, diz que é simpática - apesar de ser chamada de chata pelos filhos e netos. “Sou simpática e cuido de todos até certo ponto. Eu brigo e se tiver que colocar o dedo no rosto de alguém, eu coloco. E olha, eu fico grossa depois disso. Eu sou danada!”, brinca ela, que é fã de Fagner e de Roberto Carlos.
Ilmar Fonseca, Luiz Felipe Ribeiro, Marcos Harter e Elis Gonçalves. Foto: Rede Globo/Reprodução
Romance dentro da casa não está nos planos de Ilmar Fonseca, do Mato Grosso do Sul. O filho do advogado e cozinheiro de 38 anos já deixou claro para o pai que não pode namorar no programa. Ilmar não ficou surpreso com o pedido do filho, Igor, de 13 anos. "Ele nunca gosta de nenhuma namorada minha", ri. Apaixonado por filmes, prefere Trem da vida e O iluminado. Já nos livros, o preferido é Admirável mundo novo, de Aldous Huxley.

"Só vou namorar depois que ficar com uma menina de cada estado", revela o comerciante Luiz Felipe, de 28 anos. Natural de Maceió, ele divide o tempo entre a loja de games e a carreira de modelo. Sobre ser vilão ou mocinho dentro da casa, ele confessa que é polêmico, "não sou de ficar quietinho não".  

Marcos Harter é cirurgião plástico, tem 37 anos e mora no interior do Rio Grande do Sul. De acordo com ele, a fama na cidade é tanta que ele não consegue ter uma vida pessoal no local sem que todos seus pacientes fiquem sabendo. O gaúcho já morou em Miami, Nova York, Dallas e Atlanta e não gosta de ficar no mesmo lugar por muito tempo. "É minha maneira de buscar evolução espiritual", conta.

A decisão mais difícil da vida de Elis Gonçalves, de 40 anos, foi deixar os filhos em Goiás para buscar emprego em Brasília. “Eu deixei uma filha pequena, um bebê com um ano e oito meses, e um bebê recém-nascido com dois meses com a minha mãe em Goiás e fui para Brasília. Eu estava amamentando, mas eu precisava trabalhar para sustentá-los. Não tinha marido e precisei enfrentar. Foi uma decisão difícil, muito mesmo, mas eu faria de novo”, conta. Hoje, ela é administradora em Taquatinga, no Distrito Federal.

Daniel Fontes, de 41 anos, é agente de trânsito em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. Mas essa não foi a única profissão dele, que jogou basquete amador por muitos anos, inclusive em clubes nos Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Itália. Solteiro, ele tem uma filha de 16 anos e é apaixonado por colecionar itens como DVDs, tênis, figuras de ação, camisas de basquete e bonés.

A edição

A produção promete que esta será a versão mais eclética do reality show. As seleções ocorreram em 11 cidades brasileiras, o Recife incluso. Duas delas, Maceió e Manaus, entraram na rota das seletivas regionais nesta edição. Além dos encontros presenciais, os interessados em participar do Big brother Brasil puderam submeter as inscrições para entrevistas através da internet. Outra forma de escolha foi o Olheiro Virtual BBB, focado em pessoas que se destacaram profissionalmente ou em causas sociais. 

A principal novidade da 17ª edição do Big brother Brasil é a escalação do jornalista Tiago Leifert para apresentar o programa no lugar de Pedro Bial. Ex-Globo esporte, ele assumiu o talent show The voice e a versão infantil da disputa musical, mas deixou ambos para assumir o programa Zero1, exibido nas madrugadas do sábado e dedicado ao público geek, e o BBB. Os humoristas Rafael Cortez e Paulinho Serra também foram escalados para a atração.

Dança das cadeiras

Com a saída do Big brother Brasil, Bial assumirá um programa noturno de segunda a sexta-feira, na faixa antes ocupada por Jô Soares. O Gordo, por sua vez, encerrou o Programa do Jô em dezembro, e está em um ano sabático. Uma nova atração com ele deve ser discutida com a emissora no fim do ano. 
Diário de Pernanbuco
Globo divulga nomes dos participantes do Big Brother Brasil. Saiba quem são Globo divulga nomes dos participantes do Big Brother Brasil. Saiba quem são Reviewed by Blog Foco Notícia on 19:52 Rating: 5

Nenhum comentário