Chuva volumosa no Rio Grande do Norte

Felipe Guerra/RN, 12 de fevereiro de 2017
O tempo continua muito instável em algumas áreas do Nordeste neste domingo. A circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera continuam favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre áreas mais ao norte da Região. Além disso, a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) forma nuvens muito carregadas, que avançam do mar em direção ao continente, mantendo o tempo ainda mais instável.

No Rio Grande do Norte, a chuva aconteceu de forma generalizada em áreas do oeste potiguar, com grandes acumulados. 

Em Mossoró, a chuva começou na noite do último sábado (11), por volta das 19h - Horário de Brasília - e continua chovendo nesta manhã de domingo. De lá para cá, já foram acumulados cerca de 167,8 mm de chuva de acordo com registros da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Em Caicó, entre às 19h do último sábado e 05h da manhã do domingo (HB) os acumulados já estavam em torno dos 60 mm.  Em Natal (RN) embora esteja chovendo também, a chuva acontece de forma fraca e isolada.

A chuva deve se estender ao longo do dia e ainda pode ser forte em alguns momentos. A partir de segunda-feira as áreas de instabilidade começaram a enfraquecer sobre o Rio Grande do Norte e a chuva volta a acontecer de forma mais irregular. (Fonte: Terra Brasil)

Lista de registro de Chuvas nos municípios de Felipe Guerra, Apodi e Caraúbas (Santana Notícia).

Apodi 76 mm
Caraúbas 75 mm
Distrito de São Geraldo-Caraúbas 120 mm
Fazenda Queimadas, do proprietário João de Deus 145 mm.
Apanha peixe-Caraúbas 130 mm
Fortuna-Caraúbas 110 mm
Sítio Junca-Apodi 98 mm
Sítio Garrafa-Apodi 65 mm
Sitio Juazeiro-Apodi 125 mm
Fez. Nordestina (chapada-Apodi) 97 mm
Bamburral-Apodi 126 mm
Mariana-Caraúbas 90 mm
Santana-Felipe Guerra 65 mm
Brejo-Felipe Guerra 45 mm
Santa Rosa-Apodi 120 mm
Santa Cruz-Apodi 130 mm
Cápua-Apodi 140 mm
Chuva volumosa no Rio Grande do Norte Chuva volumosa no Rio Grande do Norte Reviewed by Blog Foco Notícia on 11:19 Rating: 5

Nenhum comentário