Governo anuncia investimentos para o Sertão do Apodi

A secretária do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria assinou nesta sexta-feira (24), os contratos e ordens de serviços das obras dos subprojetos de inclusão produtiva e acesso à água dos beneficiários dos subprojetos do Governo do Estado nos municípios de Campo Grande, Paraú, Upanema, Caraúbas, Olho D´água dos Borges, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept- Rosado.

A agenda foi cumprida no município de Campo Grande pela manhã e em Caraúbas no período da tarde. Os investimentos são para perfuração e instalação de poço, construção de reservatório, construção de mini adutora e construção de passagens molhada com barragem submersa, construção de espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, além da aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para facilitar a logística de comercialização.

“O Rio Grande do Norte enfrenta cinco anos de seca, uma das preocupações do Governo é proporcionar apoio para aqueles que vivem no campo. Estamos assinando essas ordens de serviços para viabilizar uma vida melhor para todos vocês”, disse Julianne.

Em sua fala, a secretária anunciou ainda que o território do Sertão do Apodi vai ganhar um nova Central do Cidadão. “A nova Central vai ser construída em terreno do Estado em Caraúbas”, destacou.

Para agricultora Maria Dilvânia, de Caraúbas, o sonho de ter uma cozinha comunitária está próximo. “As chuvas estão vindo, já podemos sentir o cheiro de água. Com esse dinheiro vamos fazer uma mini adutora e construir nossa cozinha comunitária. Nosso sonho está sendo realizado”, falou.

O secretário de Metas e Projetos, Vagner Araújo acompanhou toda a agenda e lembrou que os investimentos do Governo do RN em educação, saúde, segurança e assistência social no Sertão do Apodi supera 30 milhões. Os recursos são do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Nos dois municípios houve ainda a entrega dos equipamentos de TI aos Conselhos de Desenvolvimento Solidário e Sustentável.
Portal Noar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.