Primeira vereadora e ex-enfermeira Dona Bibia morre aos 89 anos em Felipe Guerra

Nascida em 28 de Junho de 1927, vinda de família humilde e com uma trajetória de vida exemplar, morre na manha deste sábado (25) aos 89 anos de vida, a ex-enfermeira, ex-produtora cultural e primeira vereadora da cidade de Felipe Guerra, Maria Benedita do Rosário, mais conhecida na sociedade felipense como Dona Bibia.

Dona Bibia tem suas raízes na comunidade de Pindoba, e foi eleita no ano de 1977-1982 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, e inclusive foi candidata a vice-prefeita na chapa do saudoso Joel Canela em 1982, não obtendo êxito.

Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as suas qualidades, Maria Benedita do Rosário foi o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu, sendo uma verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servir ao povo em prol da construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.

No ano de 2013, Bibia recebeu um Título de Mulher Felipense na Câmara Municipal. Mesmo diante das dificuldades da velhice em que se encontrava, ela carregou em sua bagagem uma grande história de serviços prestados ao município de Felipe Guerra.

O local do velório será em sua residência e no dia de amanhã (26) o Poder Legislativo e Executivo prestará as homenagens às 8:00hs antes do sepultamento no Cemitério Municipal Antonio Leite. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à família enlutada para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Com informações: Salomão Medeiros
Primeira vereadora e ex-enfermeira Dona Bibia morre aos 89 anos em Felipe Guerra Primeira vereadora e ex-enfermeira Dona Bibia morre aos 89 anos em Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:15 Rating: 5

Nenhum comentário