Casa do Estudante de Mossoró pode ficar sem comida até o final da semana

De acordo com a direção administrativa da casa, a alimentação que há no estoque só deverá durar até a sexta-feira (31).

“Nós reabrimos em março com a ajuda da sociedade, mas já corremos o risco de fechar novamente porque falta comida para os estudantes. São 89 estudantes vindos das cidades do interior, em sua maioria universitários, que moram na Casa do Estudante porque não têm condições de arcar com os custos de morar longe de casa”, disse Valdemar Filho, diretor administrativo, ao Jornal De Fato.

A administração ainda afirma que desde o início da gestão do governador Robinson Faria, nenhum repasse foi feito para a Casa do Estudante de Mossoró (CEM). O local foi reaberto no mês de março graças a uma campanha social para arrecadar mantimentos.

“Antes, a gente servia café da manhã, almoço, jantar e um lanche noturno. Mas, como a comida está acabando, estamos servindo apenas café da manhã e almoço. Também não sabemos o que vamos fazer com a alimentação da próxima semana, porque o que temos em estoque só deve durar até o final desta semana”, disse.

Segundo Valdemar Filho, a justificativa do Governo do Estado para o não realizar o repasse de recursos é que a manutenção das Casas de Estudantes não é competência do Estado.

Reportagem do Jornal de Fato
Casa do Estudante de Mossoró pode ficar sem comida até o final da semana Casa do Estudante de Mossoró pode ficar sem comida até o final da semana Reviewed by Blog Foco Notícia on 10:35 Rating: 5

Nenhum comentário