“Fiquei emocionado”, diz pescador ao capturar mais de 160 kg de Tambaqui em Upanema

O pescador Julião dos Santos Fernandes, 37 anos, teve uma grande surpresa ao sair para pescar, como de costume, na manhã desta quinta-feira (02) e também nesta sexta-feira (03). Junto com o Seu Roberto, Seu Julião pescou sete 'peixões' na Barragem de Umari, em Upanema.

Juntando todos os tambaquis pescados por Seu Julião e Seu Roberto de ontem para hoje dá um total de 167 kg de peixe. Morador da Comunidade do Morcego, zona rural de Campo Grande, Seu Julião disse que ficou surpreso e emocionado ao pescar peixes tão grandes.

“Fiquei muito supreso. Esses anos todos que sou pescador e numa tinha pegado um peixe desse. Fiquei emocionado”, relatou ele ao Portal CG RN. O pescador conta que o máximo que havia pescado por dia foi 8 kg. Mas, nesta quinta-feira, ele estava com sorte.

Foram dois peixes de 35 kg e 22kg nesta quinta-feira (02) e hoje pescou mais cinco Tambaquis grandes. No total, hoje eles pescaram 110 kg. “Desse peso foi a primeira vez nesse tempo todo sendo pescador”, diz ele sobre pescar um Tambaqui de 35 kg de uma vez só.

O tambaqui, também conhecido como Pacu Vermelho, é um peixe de água doce. Antigamente, era comum encontrar esse tipo de peixe com até 45 kg, mas a realidade mudou bastante. Hoje peixes tão grandes são mais raros de encontrar.

Fonte: Mossoró Hoje/Fotos: Portal CG RN
“Fiquei emocionado”, diz pescador ao capturar mais de 160 kg de Tambaqui em Upanema “Fiquei emocionado”, diz pescador ao capturar mais de 160 kg de Tambaqui em Upanema Reviewed by Blog Foco Notícia on 17:08 Rating: 5

Nenhum comentário