Prefeitura de Felipe Guerra apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência

Foi apresentado durante uma audiência pública esta semana em Felipe Guerra, o Plano Municipal de Saneamento Básico do município, que prevê diretrizes para os próximos 20 anos nesta área. Segundo a Prefeitura, o Plano, que é discutido, foi composto com base nos problemas referentes ao abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem pluvial.

A audiência foi realizada no auditório da Câmera Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre elas, presidente do COPIRN, Francisco Alves; vereadores Ubiraci Pascual e vereador Djalminha; diretor regional da CAERN, João Maria; Vice-Prefeito, Salomão Gomes; todos secretários e outros servidores.

As ações de saneamento que serão desenvolvidos em Felipe Guerra são consideradas preventivas para a saúde quando garantem a qualidade da água de abastecimento, a coleta, o tratamento e a disposição adequada de dejetos humanos e resíduos sólidos. Elas também são necessárias para prevenir a poluição dos corpos de água e a ocorrência de enchentes e inundações.

O objetivo da Prefeitura de Felipe Guerra é cumprir as Leis Federais 11.445/2007 e 12.305/2010, que obrigam todos os municípios brasileiros a elaborarem seus planos de saneamento básico. Nos próximos dias será entregue ao município o produto final para que o Plano se torne Lei Municipal e oriente as ações de saneamento em Felipe Guerra, pois é uma questão de prioridade para o prefeito Haroldo Ferreira o saneamento básico e a saúde.
Icém Caraúbas
Prefeitura de Felipe Guerra apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência Prefeitura de Felipe Guerra apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:19 Rating: 5

Nenhum comentário