Luiz Agnaldo deixa o PSB depois de mais de uma década de história no partido em Felipe Guerra

O professor e 1º suplente de vereador pela coligação “Felipe Guerra Seguindo em Frente”, Luiz Agnaldo Souza, o qual milita na política felipense há mais de 20 anos, anuncia sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), depois de 11 anos de história na sigla.

O PSB foi fundado no município de Felipe Guerra em 2002, pelo então procurador geral do Estado, Paulo Barra Neto. Em 2006, a sigla passou a ter o então vereador Luz Agnaldo no comando.

Em 2008, O PSB viabilizou a chapa de oposição “puro sangue”, encabeçada pelo médico e Canindé de Freitas, tendo como candidato a vice Haroldo Ferreira, atual prefeito e atual presidente do PSB na cidade. Naquele pleito, Luiz Agnaldo, que havia sido eleito vereador em 2004 pelo PSL, tentou a reeleição pela sigla que passara a comandar, porém não obteve êxito.

Em 2012, o PSB participou da coligação “O Futuro Em Suas Mãos”, na campanha vitoriosa de Haroldo Ferreira (PSD) prefeito e Paulo Guilherme (PTB) vice. Naquele pleito, Luiz Agnaldo tentou mais uma vez retornar à Câmara Municipal pelo PSB, quando ficou na 1ª suplência, vindo assumir mais tarde a vaga deixada na morte do então vereador Otoniel Maia (PSD).

Em 2016, quando se preparava para disputar a reeleição, o atual refeito Haroldo Ferreira, que fora eleito pelo PSD em 2012 e já vindo do PROS, assume o comando do PSB na cidade, segundo, Luiz Agnaldo, em consenso com o mesmo. Haroldo Ferreira foi reeleito prefeito tendo como vice o então vereador Salomão Gomes (PR), enquanto Luiz Agnaldo disputou pela quarta vez (terceira pelo PSB) o cargo de vereador, mais uma vez ficando na 1° suplência.

No início da tarde deste sábado (13), Luiz Agnaldo atendeu nossa ligação e confirmou a informação que já circulava via bastidores, de que o mesmo estaria deixando o PSB depois de mais de uma década militando pela sigla. Segundo o suplente de vereador, é chegada a hora de buscar outro rumo político-partidário.

“Minha história no PSB começou com Wilma e por causa dela e de uma luta nossa aqui em Felipe Guerra a qual tinha o apoio dela. A história de Wilma no partido se encerrou e entendo que é hora de encerrar a minha também”, explicou Luiz Agnaldo.

Questionado sobre nova sigla e seu futuro político, o professor disse que está atento aos prazos, as questões eleitorais relacionadas a suplência, que não tem pressa para decidir, mas sim quer dá tempo ao tempo pra ver o que o futuro lhe reserva.

“Estou atento aos prazos, analisando as conjunturas políticas estadual e local, sem pressa para optar por uma nova sigla. Vamos ver o que o futuro político nos reserva”, esclareceu Luiz Agnaldo.

Luiz Agnaldo de Souza é uma das mais expressivas figuras políticas de Felipe Guerra. Foi chefe do Gabinete Civil durante o primeiro mandato do prefeito Haroldo Ferreira, mas atualmente está fora do governo municipal.

Fonte: Rede News 360
Luiz Agnaldo deixa o PSB depois de mais de uma década de história no partido em Felipe Guerra Luiz Agnaldo deixa o PSB depois de mais de uma década de história no partido em Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on 16:19 Rating: 5

Nenhum comentário