Em Apodi, prefeitos e secretários discute funcionamento da Operação Pipa

O município de Apodi, localizado na região Oeste do Estado, sedia nesta terça-feira (27) um evento regional sobre a execução da Operação Pipa pelas Forças Armadas. O objetivo é dar maior transparência, esclarecer alguns procedimentos, além de tirar dúvidas quanto ao funcionamento da operação.

O evento acontece desde às 9h da manhã na Casa de Cultura de Apodi. Ele é realizado pelo Escritório da Operação Pipa do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BI Mtz), com sede em Natal, com o apoio da Defesa Civil Municipal. 

O palestrante é o capitão Fernando Rodrigues Pereira, coordenador da Operação Pipa no Oeste potiguar.

O evento conta com a presença dos prefeitos e secretários envolvidos no abastecimento de água de todos os municípios da região. O público presente poderá buscar orientações sobre a execução de todas as etapas que compõem a operação, bem como a divisão de atribuições pelas partes responsáveis pelo abastecimento em cada município.

De acordo com o último levantamento financeiro promovido pelo comando do 16º Bl Mtz, estima-se que são gastos em média R$ 25 milhões por ano para garantir a entrega de água em mais de 2 mil pontos de abastecimentos e saciam a sede de quase 100 mil pessoas em 44 municípios atendidos.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.