Governo federal investe em perfuração de poços em comunidades rurais de Felipe Guerra

O governo federal tem investido financeiramente para garantir abastecimento de água potável em escolas públicas do município de Felipe Guerra. Por meio do programa Dinheiro Direto na Escola, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou R$ 28.000 (vinte e oito mil reais) de recursos para cada uma das duas unidades escolares do município.

Os recursos do programa servem para instalação ou ampliação da rede hidráulica, compra de material de construção, pagamento de mão de obra, perfuração de poços artesianos ou cisternas e aquisição de bombas elétricas. 

Já a prefeitura municipal através da Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas e a Secretaria Municipal de Educação dão suporte administrativo e fica responsável com outras pequenas contrapartidas necessários.

Os recursos do programa federal de um total de R$ 56.000 já havia sido pago pelo FNDE desde o dia 27 de setembro de 2016 para as duas unidades beneficiadas, mas somente agora estão sendo feito a perfuração de poços artesianos.

Atualmente, está sendo realizado a perfuração e instalação de dois poços tubulares em comunidades rurais, sendo um em Arapuá e o outro no Poço Tilon. Os poços tem como finalidade abastecer as escolas da Rede Municipal de Ensino das respectivas comunidades.

Foto: Facebook/Secretaria de Obras
Governo federal investe em perfuração de poços em comunidades rurais de Felipe Guerra Governo federal investe em perfuração de poços em comunidades rurais de Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:11 Rating: 5

Nenhum comentário