Vereador de Felipe Guerra sugere que TJRN invista R$ 16 milhões em vigilância por câmeras no Estado

O vereador de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal, sugeriu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que investisse R$ 16 milhões na segurança pública, através de sistemas de monitoramento por vídeo em todo o Estado. A recomendação foi feita em nome da União dos Vereadores do RN (UVERN), na qual o vereador é coordenador regional.

“É uma medida simples, mas que surte grande efeito na segurança pública, principalmente nos municípios oestanos, onde a atuação de bandidos é mais frequente”, comentou Ubiracy.

A sugestão do vereador foi realizada na quinta-feira (20), durante o evento de instalação do polo da Federação das Câmaras Municipais (FECAM), na cidade de Caraúbas. Na ocasião estava presente o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Santos.

Conforme Ubiracy Pascoal, esta quantia seria destinada diretamente do TJRN para os municípios. “Fiz essa cobrança, a título de sugestão, visto ser uma quantia muito pequena, quando comparado com o montante de dinheiro que possuem”, acrescentou.

O representante do Tribunal de Justiça prometeu estudar a possibilidade e de sugerir ao presidente do TJRN para organizar o convênio.

Os sistemas de monitoramento seriam instalados em todas cidades do Estado. O modelo usado como referência seria o de Apodi, onde foi gasto cerca de 80 mil para instalar sete câmeras e uma central de vigilância na sede da Polícia Militar.

Assessoria de Imprensa da UVERN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.