Vereador Jânio Barra vai a Natal em busca de benefícios para Felipe Guerra

O vereador e líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Felipe Guerra, Jânio Barra (PP) e seu primo ex-Procurador-Geral do RN, Dr. Paulo Barra, esteve nesta quarta-feira (12) na capital do RN, Natal, buscando benefícios para o município de Felipe Guerra.

Ambos estiveram na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e foram recebido pelo titular da pasta, secretário Ivan Lopes Júnior. Segundo o vereador Jânio, o secretário se comprometeu em enviar na próxima semana, uma equipe para averiguar o poço da Cidade-Baixa  e suas condições para fazer a instalação de um dessalinizador.

O poço abastece as comunidade rurais de Brejo, Boqueirão, comunidade próximo ao Pé da Serra e a própria Cidade-Baixa. Com o dessalinizador instalado no poço que abastece essas localidades, a população terá acesso à água potável.

Jânio destacou o quanto a ação reflete o compromisso do seu mandato em cuidar das pessoas. “Trazer água dessalinizada, de qualidade, para essas e outras localidades faz parte do nosso compromisso com aqueles que mais precisam. Sabemos que nessa região a água que chega na torneira não é de qualidade, por isso, estamos na luta para instalar dessalinizadores e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estou muito satisfeito, pois são ações simples, assim como o povo, e que vão atender às carências de nossa gente”.

A ação faz parte do Programa Água Doce (PAD), uma iniciativa, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), objetiva levar água de qualidade à região do Semiárido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.