Lula encerra agenda pelo RN com ato público em Mossoró/RN

(Foto: Thiago Gama/Foco Notícia)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou, nesta segunda-feira (28), sua caravana pelo Rio Grande do Norte com um grande evento em Mossoró. Uma multidão acompanhou toda a programação desde o final da tarde em um palco montado ao lado da Estação das Artes.

Lula recebeu homenagens de vários grupos estudantis, movimentos sociais, classe trabalhadora e sindicalistas. Participaram do evento várias lideranças do partido, local e nacional. Destaque para a senadora Fátima Bezerra, o deputado José Guimarães (PT-CE), Fernando Mineiro, a vereadora Isolda Dantas e o presidente estadual do PT Júnior Solto e demais lideranças.

Durante seu discurso, Lula enumerou os feitos dos governos petistas na região e afirmou que é preciso "defender a soberania nacional". "Hoje nós temos 1 milhão e 600 mil alunos na universidade no Nordeste. Pela primeira vez, é mais do que na região Sul. E o que está em jogo hoje não é só um aumento de salário, a educação, a saúde. O que está em jogo é o Brasil", declarou.

Lula também relembrou sua última visita a cidade, em 2008, quando inaugurou o campus central da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). "Os nosso adversário diziam que eu vim aqui para inaugurar um muro. Eu não vim para inaugurar um muro, eu vim para fazer uma fábrica de inteligência e de conhecimento", afirma.

Confira o vídeo registrado pelo blog Foco Notícia
Lula encerra agenda pelo RN com ato público em Mossoró/RN Lula encerra agenda pelo RN com ato público em Mossoró/RN Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:38 Rating: 5

Nenhum comentário