​Professores da UERN aprovam indicativo de greve para 1º de setembro

Os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram, com ampla maioria, indicativo de greve no dia 1º de setembro. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta sexta-feira (18) e anunciada pela Associação de Docentes da UERN (ADUERN), pelas redes sociais.

Segundo a ADUERN, na data, a categoria vai decidir se paralisa as atividades por tempo indeterminado. Uma das principais reivindicações dos professores é o pagamento do salário em dia.

De acordo com a Diretoria da ADUERN, a realização desta assembleia foi definida a partir  de encaminhamento da assembleia realizada no dia 26/07. Na ocasião, os docentes definiram que é momento de pautar a situação da universidade e construir medidas concretas na luta contra os recorrentes atrasos salariais e o descumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores da UERN.

Fonte: Mossoró Hoje
​Professores da UERN aprovam indicativo de greve para 1º de setembro ​Professores da UERN aprovam indicativo de greve para 1º de setembro Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:21 Rating: 5

Nenhum comentário