PSG anuncia Neymar e faz do brasileiro o mais caro da história

O brasileiro Neymar se tornou o jogador de futebol mais caro da história. Nesta quinta-feira (3), o PSG anunciou a contratação do atacante. Antes disso, os advogados do jogador haviam acertado o pagamento de 222 milhões de euros ao Barcelona (R$ 821 milhões), em cifra referente à multa rescisória do atacante com os catalães. No clube francês, o brasileiro vestirá a camisa 10, que anteriormente era usada por Javier Pastore.

"Estou extremamente feliz de me juntar ao PSG. Desde que cheguei na Europa, o clube (PSG) tem sido um dos mais competitivos e ambiciosos. O que mais me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe é ajudar o clube a conquistar os títulos que os fãs querem", afirmou Neymar ao site oficial do PSG.

Os franceses asseguram que o investimento pelo brasileiro irá se adequar às exigências do "fair play" financeiro da Uefa, nas diretrizes obrigatórias da entidade para gestão responsável de seus clubes filiados. A entidade já prometeu investigar a fundo a transação.

"É com imenso prazer e orgulho que dou boas-vindas a Neymar ao PSG. Ele trará muita energia positiva para esse clube. Em seis anos, nós montamos um projeto muito ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu", afirmou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

O desfecho ocorre após uma longa novela, que começou há mais de 20 dias, quando Neymar começou a conversar com brasileiros do PSG sobre a possibilidade de mudar para Paris. O Barça montou uma operação e pediu aos jogadores para que tentassem convencer o atacante a permanecer: Piqué chegou a anunciar a permanência em redes sociais, mas Neymar estava decidido a sair.

A gota d'água na relação entre Barcelona e o estafe de Neymar foi o pagamento de um bônus pela renovação de contrato do atacante realizada em outubro do ano passado: quando os catalães acenaram que poderiam segurar o pagamento, Neymar abandonou os treinamentos e acelerou a transação.

A caminho de Paris, Neymar agora pode se gabar do status de jogador mais caro da história do futebol. A negociação do brasileiro com o PSG supera a marca do francês Paul Pogba, que em 2016 trocou a Juventus pelo Manchester United em uma transferência na casa de 105 milhões de euros.

Foram vários os motivos que levaram Neymar a balançar com o novo assédio do PSG. Além dos salários que podem chegar a 40 milhões de euros anuais, os franceses acenam com a construção de um projeto em torno do atacante, que permite que ele entre com força na briga para ser o melhor jogador do mundo. Em Paris, ele terá a companhia de amigos brasileiros como Daniel Alves e Thiago Silva.

Nos quatro anos em que esteve no Barcelona, Neymar conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei, uma vez a Liga dos Campeões, uma vez o Mundial de Clubes e uma vez a Supercopa da Espanha. Em 186, jogos, o brasileiro balançou as redes em 105 oportunidades.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.