Governador do Estado ordena providências e CAERN se "mexe" em menos de 1 dia

(Foto: Marcio Costa)
Depois de vários dias de intervenção por parte dos vereadores, secretários e prefeito, foi preciso "adular" o governador Robinson Faria para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) pudesse fazer valer suas obrigações e responsabilidades nas questões hídricas ao  buscar solucionar a problemática da falta de água no município de Felipe Guerra, e finalmente a empresa resolveu agir e sair dos intramuros de Natal e Mossoró.

Os subordinados da Estatal responsável pelo abastecimento de água não conseguiram realizar uma ação urgente e concreta em vários dias, o que o chefe do executivo estadual fez em 1 dia por via telefone, atendendo ao pedido do prefeito Haroldo Ferreira. Na ocasião, o governador estava em Mossoró, ao lado do prefeito felipense, e ligou para o sr. Marcelo Toscano, Diretor-presidente da Caern, a quem ordenou que fosse providenciada a perfuração e instalação de um novo poço.

No dia seguinte, a CAERN que é uma empresa que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico, captação, tratamento e distribuição de água no estado do Rio Grande do Norte, cujo maior acionista é o Governo do Estado, enviou a máquina que irá perfurar o novo poço que abastecerá o município, após diversas cobranças. A população que paga o papel de água todos os meses, comemora e agradece.

É bem verdade, que a população da cidade de Felipe Guerra sofre a anos com a distribuição irregular de água, os poços e equipamentos são antigos e os funcionários despreocupados desses problemas. Durante os últimos anos, foram realizados poucas intervenções para amenizar a falta de água, mais nunca uma ação concreta no intuito de cortar o problema pela raiz.
Governador do Estado ordena providências e CAERN se "mexe" em menos de 1 dia Governador do Estado ordena providências e CAERN se "mexe" em menos de 1 dia Reviewed by Blog Foco Notícia on 11:13 Rating: 5

Nenhum comentário