Biometria mostrará uma nova realidade na política de Felipe Guerra

Uma nova realidade será mostrada com a realização da biometria na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, quando estará começando amanhã (18) e com encerramento em 16 de Dezembro vindouro, na Câmara Municipal de Felipe Guerra.

Na última eleição para prefeito em 2016, segundo divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a cidade de Felipe Guerra tinha 6.995 eleitores aptos a votarem. Embora a cada período eleitoral a quantidade de novos eleitores seja pequena, os números crescentes de eleitores é uma verdadeira discrepância comparando-se com demais outras cidades do mesmo porte da população de Felipe Guerra.

Obtendo 3.466 votos, representando 55,27% da votação, o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSB) foi reeleito e o segundo colocado com 2.805 votos, representando 44,73%, Victor Costa (PSD).

As estatísticas da quantidade de votantes na cidade de Felipe Guerra é totalmente diferente da realidade, enquanto segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) afirma que no último censo realidade no ano de 2010 a população de Felipe Guerra é de 5.734 habitantes.

A constatação dessa discrepância de números concretos quando a mesma entidade faz uma estimativa para este ano, afirmando que população de Felipe Guerra deverá ter 6 mil e 52 pessoas.

Entre uma realidade e números fantasiosos, comparando-se com os números de eleitores que estiveram aptos a votarem na eleição de 2016, dos 6. 995 eleitores, ou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) ou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) estão caminhando com realidades distintas.

Fonte: Blog do Salomão Medeiros
Biometria mostrará uma nova realidade na política de Felipe Guerra Biometria mostrará uma nova realidade na política de Felipe Guerra Reviewed by Thiago Gama on 17 novembro Rating: 5

Nenhum comentário