Projeto Abelhar de Felipe Guerra recebe prêmio do Ministério da Cultura

Resultado do Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros foi divulgado na terça-feira (28) 
O Grupo Arte-é-ria Teatro e Dança, conhecido como "Projeto Abelhar" recebeu na terça-feira (28), do Ministério da Cultura, o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O projeto de Felipe Guerra foi a única instituição do Rio Grande do Norte a ser premiado pelo Ministério da Cultura.

Segundo o ministério, o prêmio tem como objetivo incentivar e preservar expressões culturais brasileiras. Além do Projeto Abelhar, outros 500 participantes receberam o prêmio, que foi lançado em junho deste ano. 

Será destinado recursos na ordem de R$ 6.800.002,40 (seis milhões, oitocentos mil, dois reais e quarenta centavos) exclusivamente em premiações às iniciativas de todo o Brasil selecionadas no certame.

Para a seleção, foram avaliados a contribuição sociocultural do projeto às comunidades, a melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais, o impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Foto: Madson Vinícius
Projeto Abelhar de Felipe Guerra recebe prêmio do Ministério da Cultura Projeto Abelhar de Felipe Guerra recebe prêmio do Ministério da Cultura Reviewed by Thiago Gama on 29 novembro Rating: 5

Nenhum comentário