Projeto Abelhar de Felipe Guerra recebe prêmio do Ministério da Cultura

Resultado do Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros foi divulgado na terça-feira (28) 
O Grupo Arte-é-ria Teatro e Dança, conhecido como "Projeto Abelhar" recebeu na terça-feira (28), do Ministério da Cultura, o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O projeto de Felipe Guerra foi a única instituição do Rio Grande do Norte a ser premiado pelo Ministério da Cultura.

Segundo o ministério, o prêmio tem como objetivo incentivar e preservar expressões culturais brasileiras. Além do Projeto Abelhar, outros 500 participantes receberam o prêmio, que foi lançado em junho deste ano. 

Será destinado recursos na ordem de R$ 6.800.002,40 (seis milhões, oitocentos mil, dois reais e quarenta centavos) exclusivamente em premiações às iniciativas de todo o Brasil selecionadas no certame.

Para a seleção, foram avaliados a contribuição sociocultural do projeto às comunidades, a melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais, o impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Foto: Madson Vinícius

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.