Escola Municipal faz gincana e coleta uma tonelada e meia de alimentos em Felipe Guerra

A Escola Municipal Professor José do Patrocínio Barra realizou um "Gincanaço do Saber" nas dependências da quadra de esportes Manoel Domingos Neto durante três dias com encerramento no último sábado (09) e um dos propósitos do evento era arrecadar alimentos não perecíveis para famílias de baixa renda do município de Felipe Guerra e poder proporcionar um natal mais feliz.

Diversas tarefas que englobam várias disciplinas pedagógicas foram trabalhadas durante o evento com muitas competições, aprendizagem e premiações. Os alunos além de participarem efetivamente em cada prova da gincana, conseguiram arrecadar uma tonelada e meia de alimentos, que serão transformados em 100 cestas básicas e entregues a várias famílias indicadas pelos próprios alunos.

Para os professores envolvidos, a gincana é uma forte ferramenta pedagógica. "Estamos trabalhando o saber em diversos aspectos: na interação, na interdisciplinaridade, na generosidade e principalmente no social", frisou o coordenador pedagógico Adriano Lucena.

"Todos já são vencedores, nossos alunos saíram as ruas e conheceram a realidade de pessoas que vivem em situação difícil e isso desperta a solidariedade e as doações serão bem-vindas nesta época do ano", disse o professor Gleicigene Bezerra. Para o professor Eliberto, a união que aflorou entre os alunos durante a gincana tem sido algo muito positivo. Eles estão valorizando a importância do fazer coletivamente e isso é muito legal.

Em nota, a Escola que tem a frente o diretor Marcílio agradeceu a todos pelo sucesso do evento: "Viemos a público externar nossa alegria e agradecer a todos que ajudaram nossos alunos a fazer essa linda festa. agradecemos a cada um que mesmo na dificuldade doou seu alimento para nos ajudar, aos professores e demais funcionários que foram parceiros e essenciais nesses momentos, agradecemos a todos que diretamente e indiretamente nos ajudaram e mais uma vez aos alunos que foram as estrelas de tudo isso, nosso muito obrigado a todos".

Confira algumas imagens:
Fotos e informações: Facebook da Escola
Escola Municipal faz gincana e coleta uma tonelada e meia de alimentos em Felipe Guerra Escola Municipal faz gincana e coleta uma tonelada e meia de alimentos em Felipe Guerra Reviewed by Thiago Gama on 15 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário