Câmara Municipal aceita denúncia que pode cassar prefeito

Com dez votos a favor, a Câmara de Vereadores de Caicó aprovou, na noite desta quarta-feira (21), o recebimento de denúncia do caicoense Wagner Felipe Costa, que pede a possível cassação do prefeito Robson Araújo (PSDB), o “Batata”.

O pedido do popular foi protocolado na manhã de hoje na presidência da Casa Legislativa. A Comissão especial constituída hoje, tem o prazo de cinco dias para se instalar e proceder a notificação do denunciado. Depois disso, o prefeito terá cinco dias para responder a denúncia por escrito.

Votaram a favor pelo recebimento da denúncia os vereadores Alisson Jackson (PROS), Andinho Duarte (PRP), Diogo Silva (PP), Erinaldo Lino (PP), José Alexandre (PRP), Ivonete Dantas (MDB), Mara Costa (PROS), Rosângela Maria (PR), Zaqueu Fernandes (PHS) e o presidente Odair Diniz (PSDC).

Contra

Com justificativa de que o pedido deveria vir do Ministério Público (MPRN) ou Tribunal de Contas do Estado (TCE), votaram contra o recebimento: José Rangel (PDT), Ivanildo do Hospital (PROS), Júlio Gregório (MDB), Lobão Filho (MDB) e Maria Cleide (PP).

O pedido de cassação foi feito com base em recente relatório aprovado na Casa, quanto à aplicação dos recursos de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) de Caicó.

Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) atestou que teria ocorrido desvio de finalidade e outras irregularidades no uso da Cosip: Contribuição de Iluminação Pública tem uso indevido, afirma CEI.

Fonte: Blog do Carlos Santos
Câmara Municipal aceita denúncia que pode cassar prefeito Câmara Municipal aceita denúncia que pode cassar prefeito Reviewed by Thiago Gama on quinta-feira, fevereiro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário