Petrobras supera recorde de vendas de querosene de aviação no Rio Grande do Norte

A Petrobras inicia o ano de 2018 superando recorde de vendas de Querosene de Aviação (QAV) no mercado potiguar e cearense. Em janeiro, o Ativo de Guamaré vendeu 19.377,16 m³ do produto. O resultado positivo foi devido à consolidação da entrada do produto no mercado do Ceará.

Em 2017, o Ativo Industrial de Guamaré bateu três recordes de produção e venda de querosene de aviação. O último recorde foi em dezembro com venda de 19.244,11 m³. O resultado foi possível a partir da implantação do Programa de Produção de Médios e Gasolina (Promega), que visa aumentar a eficiência operacional e rentabilidade do parque de refino. Os números reafirmam o compromisso do Ativo Industrial de Guamaré no novo modelo de gestão da Petrobras, para a sustentabilidade do negócio e para o atendimento do mercado, dando continuidade aos bons resultados anteriores.

O querosene de aviação produzido na unidade é vendido para o aeroporto localizado em São Gonçalo do Amarante e para base aérea de Natal. Ele também abastece os aeroportos de Fortaleza e Juazeiro, no Ceará. O produto da Petrobras segue critérios internacionais e é reconhecido pela ANP como um dos melhores do mundo.

Fonte: Agora RN
Petrobras supera recorde de vendas de querosene de aviação no Rio Grande do Norte Petrobras supera recorde de vendas de querosene de aviação no Rio Grande do Norte Reviewed by Thiago Gama on sábado, fevereiro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário