Rápidas do dia: veja o que você precisa saber hoje

Baterias recarregadas
O vereador e pré-candidato a deputado estadual do RN, Ubiracy Pascoal (PR), visitou durante o período de carnaval as turmas de carnaval de Felipe Guerra, baterias recarregadas para circular intensamente pelo estado, pavimentando caminho à sua eleição neste ano. O fato é que o vereador Ubiracy Pascoal é sempre bem recebido no meio do povo.

Nunca mais as campanhas serão as mesmas
A última feita no modelo antigo, em que a TV foi a central de vendas de propostas e candidatos, a um altíssimo custo, foi a de 2014. A partir deste ano, garantem especialistas, as redes sociais vão passar, cada vez mais, a ser um instrumento de militância e da militância.

Ativismo digital
Com elas será possível verificar anseios e expectativas dos eleitores, propagar realizações, usar táticas de ataque e de defesa, obter colaboração da sociedade com as campanhas - afirma o cientista político e especialista em marketing, Sérgio Kobayashi. E acrescenta: O sapato, a saliva e o santinho continuam tendo sua importância. Mas para chegar à vitória é preciso o ativismo digital.

Nesta campanha, será possível saber...
E identificar por exemplo, quem foi os candidatos congressistas, que votou a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff e facilitou a assessão de Michel Temer no poder para tomar medidas impopulares. É possível saber quais os candidatos que votou a favor do teto de gastos públicos que afeta políticas públicas que beneficiam diretamente classes sociais mais baixas. Em um mundo conectado, temos a informação na palma da mão!

Barragem do Rio Novo sangra
Após as chuvas dos últimos dias, a barragem do Rio Novo, no Zona Rural de Apodi, amanheceu sangrando. Os moradores da região estão aproveitando para tomar banho no local, coisa que não era mais visto durante a estiagem.

Violência desenfreado
A falta de políticas públicas que abordem a segurança como um problema crônico e prioritário é um grave problema. Em um país onde se assassina uma pessoa a cada dez minutos, é possível dizer que enquanto você está lendo essa nota, mataram mais um, como se fosse um inseto, sem remorso. Os números da violência no Brasil atingem dimensões ainda mais preocupantes ao se compararem com guerras internacionais deste século, pois pesquisam mostram que a violência no Brasil mata mais que a Guerra na Síria.

Petrobras anuncia aumento
A Petrobras anunciou um novo aumento para combustíveis, com elevação de 1,50% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,80% no do diesel. Os novos valores começam a vigorar a partir deste sábado, 17. O aumento do diesel que foi motivo de vários protestos de caminhoneiros pelas rodovias deste país em outrora, parece que agora é aceito como algo normal. Incoerência!

Já acaba tarde...
O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, acaba na primeira hora deste domingo (18). À meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. A principal finalidade é a redução do consumo de energia elétrica, no entanto, os dados mostram que o horário de verão não funciona e sua manutenção, de acordo com autoridades do setor elétrico, é considerada uma “questão cultural”.

Oeste em Debate
O programa "Oeste em Debate" com a apresentação de Alivaci Costa e o vereador Ubiracy Pascoal teve mais uma edição neste sábado (17), transmitido em 4 emissoras de rádios e com grande audiência. Hoje teve pergunta de ouvinte sobre os problemas sanitários nos abatedouros públicos do estado e foi debatido assuntos voltados para produção de minerais. Quem quiser ouvir o programa, é só clicar neste link AQUI.
Rápidas do dia: veja o que você precisa saber hoje Rápidas do dia: veja o que você precisa saber hoje Reviewed by Thiago Gama on 17 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário