Felipe Guerra é o primeiro município do Oeste a adquirir câmara de refrigeração

A Unida Básica de Saúde Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, no Município de Felipe Guerra, é a 1ª da região Oeste e a 5ª do Rio Grande do Norte a contar com uma Câmara Conservadora, projetada e desenvolvida especialmente para armazenar vacinas, medicamentos, exames e outros produtos que necessitam de temperatura controlada para manter a sua qualidade. O equipamento foi adquirido com recursos próprios do Município, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a primeira-dama Girlene Ferreira.

Na manhã desta quarta-feira, 14, uma equipe da Segunda Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) esteve na UBS realizando a instalação do equipamento e vistoriando os demais serviços oferecidos na Unidade. Os técnicos Alexandre Benigno e Jorge Mota ficaram encantados com as instalações e elogiaram a iniciativa do Governo Municipal de Felipe Guerra, que tem à frente o prefeito Haroldo Ferreira (PSB), de adquirir um equipamento o qual oferece a mais alta tecnologia em refrigeração.

Segundo a secretária Girlene Ferreira, a aquisição de mais este equipamento de ponta reafirma o compromisso da gestão municipal de buscar proporcionar sempre o melhor para a população, em especial na área da Saúde Pública.

Da marca ELBER, a câmara possui sistema de emergência o qual permite seu funcionamento por até 72h em caso de falta de energia elétrica, pois possui bateria própria. O sistema de controle de temperatura do equipamento conta com sensores que garantem a estabilidade no processo de resfriamento. A câmara conta com prateleiras e porta de vidro temperado, com sistema antiembaçante, o que permite a visualização da parte interna. Além disso, a porta dispõe de fecho magnético.
Felipe Guerra é o primeiro município do Oeste a adquirir câmara de refrigeração Felipe Guerra é o primeiro município do Oeste a adquirir câmara de refrigeração Reviewed by Blog Foco Notícia on 14 março Rating: 5

Nenhum comentário