Município de Felipe Guerra é contemplado no programa “Internet Para Todos”

O prefeito do Município de Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira (PSB), irá novamente à Brasília/DF, na próxima segunda-feira (12). Desta feita, a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. No Palácio do Planalto, assinará o Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, uma vez que Felipe Guerra está entre os Municípios potiguares contemplados.

A iniciativa levará conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

Estão sendo firmados convênios com prefeituras de todo o País, para instalação de antenas que viabilizarão o acesso. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, os primeiros municípios que aderirem ao programa terão as antenas instaladas no mês de maio do corrente ano, sem custo para as prefeituras.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Além dos convênios para acesso à banda larga, ele será usado pelo Ministério da Defesa para monitorar as fronteiras brasileiras; pelo Ministério da Educação para conectar escolas públicas à internet e pelo Ministério da Saúde para implantar banda larga em hospitais e postos de saúde.

Rede News 360
Município de Felipe Guerra é contemplado no programa “Internet Para Todos” Município de Felipe Guerra é contemplado no programa “Internet Para Todos” Reviewed by Blog Foco Notícia on 06 março Rating: 5

Nenhum comentário