Pesquisar....

Rio Grande do Norte registra maior taxa de crimes violentos do país em 2017

O Rio Grande do Norte é o estado que mais registrou crimes violentos em todo o Brasil no ano de 2017. O levantamento foi realizado através do Monitor da Violência, pelo portal G1 em todo o país, com dados oficiais das secretarias de Segurança Pública.

Segundo os dados, o Estado registrou 64 mortos para cada grupo de 100 mil habitantes. A projeção populacional do IBGE para o RN em 2017 foi de aproximadamente 3,5 milhões de habitantes.

No RN, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), 2.246 pessoas foram vítimas de crimes violentos no ano passado, sendo: 1.862 homicídios, 83 latrocínios e 301 casos de lesões corporais que resultaram em morte.

Além disso, foram registrados 139 casos de "Ação Típica de Estado", que é quando o indivíduo morre durante uma ação de segurança pública, como é o caso de troca de tiros com policiais.

O município de Mossoró é um dos registraram alto índices de crime no Estado. No ano passado, foram 249 crimes violentos letais e intencionais, segundo o Observatório da Violência (OBVIO) - o que representa uma taxa de crimes de 85,8 mil (chegando a ser maior do que a registrada em todo o estado).

Ainda conforme o levantamento, o Acre ficou como segundo estado mais violento de 2017, com um total de 530 mortes registradas e taxa de 63,9 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. O terceiro é Pernambuco, com 5.427 mortes no ano passado, representante uma taxa de 57,3 mortes para cada grupo de 100 mil pessoas.
Fonte: Mossoró Hoje
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()