Em Felipe Guerra, professores da rede estadual de ensino realizam mobilização contra descaso do governo

Professores da Rede Estadual de Ensino realizaram na manhã desta sexta-feira (06) uma grande mobilização no município de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, a qual uniu os sindicatos municipais dos servidores da educação que integram a 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª DIREC), contra a negligência do Governo do Estado para com a área da Educação Pública.

Participaram da mobilização professores de Apodi, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), vereadores , alunos e pais de alunos de Felipe Guerra, os quais percorreram a Avenida Miraselva com faixas, cartazes e proferindo frases de ordem e de indicação.
Segundo o professor Elias Bernardino (foto), um dos mobilizadores, respondendo a contato do portal Rede News 360, a classe não suporta mais a situação de desrespeito do governo Robinson Faria com o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários públicos estaduais. “Não suportamos mais conviver com tamanho descaso, pois o governo negligencia a mudança de nível de nós professores, desrespeita a Lei do Piso Salarial e ignora a falta de infraestrutura nas escolas, onde tanto nós educadores quanto os alunos estamos expostos a situações de risco devido a problemas nas instalações elétricas”, desabafou Elias.

A normalização dos pagamento dos salários dos servidores, especialmente dos aposentados e pensionistas, é outra cobrança recorrente da classe, que iniciou greve no dia 23 de março por tempo indeterminado.
Fonte: Rede News 360
Em Felipe Guerra, professores da rede estadual de ensino realizam mobilização contra descaso do governo Em Felipe Guerra, professores da rede estadual de ensino realizam mobilização contra descaso do governo Reviewed by Blog Foco Notícia on sexta-feira, abril 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário