Entrevista com Ubiracy Pascoal, pré-candidato a deputado estadual

O pré-candidato a Deputado Estadual e vereador Ubiracy Pascoal (PR) concedeu uma rápida entrevista com exclusividade para o nosso blog e falou sobre vários assuntos. O nome do parlamentar  felipense vem crescendo sucessivamente entre todas as classes sociais e do eleitorado no estado do Rio Grande do Norte.

Confira na íntegra:

FOCO NOTÍCIA: Fale-nos um pouco sobre você e sua trajetória política no município de Felipe Guerra. 

UBIRACY PASCOAL: Amigos e amigas do site Foco Notícia, minha vida sempre foi de muita luta, sou dali do Rosário, zona rural de nossa Felipe Guerra, cresci até os 10 anos vendo as reuniões em minha casa, onde meu pai Tonhô e minha mãe Abigail Feitoza Pascoal, falavam aos amigos de política. Liam jornais da classe operária era pregado às ideias de Kall Max, quando a  nossa casa caiu com a morte prematura de minha mãe, tivemos que enfrentar a grande e maior luta, ajudar a meu pai criar meus irmãos menores. Aos 15 anos ingressei na política estudantil, associativismo, sindicalismo e depois a vereança, onde tenho a felicidade de trabalhar todos os dias com dedicação e respeito aos princípios da ética e da humildade.

FN: Quais foram os principais projetos ou ações desenvolvidos durante seus mandatos de vereador por Felipe Guerra? 

UP: Muitos foram desde os primeiros projetos para o transporte escolar da zona rural a cidade, até o de transporte escolar universitário, citar uns, foram mais de 100 preposições, exemplo: Lei 285/2010 que Desburocratizou e Criou o Serviço de Táxi, Lei 303/2011 do Sistema Municipal de Inspeção SIM, Lei 302/2012 da Fardamento Escolar Gratuito e Obrigatório, Lei 311/2012 do Ficha Limpa no Serviço Público Municipal, Lei que deverá ser regra no serviço público do RN.

FN: Por que o desejo de disputar as eleições para o cargo de deputado estadual? 

UP: Nosso país, estado e região vimos à tristeza que são os nossos representantes. Dentro do meu Partido PR sempre tive no Presidente João Maia a cobrança por um nome da região, visualizamos as possibilidades do Vereador Evangelista Apodi, do Prefeito Haroldo Ferreira em serem nomes a se trabalhar, não toparam,  como tínhamos que tocar o projeto de fortalecimento da UVERN, SINTRAF e do PR, iniciamos visitas em 60 municípios do Oeste e o sentimento é um só, em quem acreditar? Daí veio à missão, e sei onde  vamos chegar, acredito já ter contribuído com minha cidade, já venho em lutas que ultrapassaram as nossas fronteiras, é chegada a hora de fazer o que gosto, corrigir a carência de representação política de nossa região.

FN: O senhor tem percorrido a região Oeste, conversando com a classe política, empresarial e demais setores da sociedade. Como avalia essa andança no Oeste até o momento? 

UP: Ótimas! Os vereadores veem na UVERN a única entidade a defendê-los, os empresários querem o nosso nome por sonhar com um estado menos burocrático, os agricultores familiares estão vendo que política é para gente do bem e se não participar, continuaremos a sermos administrados pelos do mal. Somos um nome em ascensão, com mais 21 anos no exercício do mandato sem nunca ter respondido a um processo, nem para ser declarado inocente, com condições de chegar e discutir com: Poder Legislativo, Judiciário, TCE e MP/RN, para que tenhamos o igualmente de salários, para que os recursos sirvam para os serviços públicos.

FN: Como avalia sua chance de se eleger? 

UP: Veja só, os exemplos de que ser agricultor/pobre não significa barreiras, nunca comprei votos e fui vereador seis vezes, Lula um mecânico foi a presidente, se o povo fizer o que está previsto seremos entre os melhores colocados.

FN: Quais as vantagens de sua representatividade para a região Oeste e ao município de Felipe Guerra em especial? 

UP: Para Felipe Guerra, nem se fala, será que alguém lembra em quem votou? Ser daqui e desta rica região nos faz refletir como estamos há cinco décadas sem termos um único representante na Assembleia legislativa? Como sempre nos tornamos rebanhos! Chegou a hora de o Oeste ter voz, ter defesa ser importante como as outras regiões.

FN: Como o senhor avalia a situação em geral de Felipe Guerra? 

UP: Lutamos juntos com muitos guerreiros por uma alternância no Executivo, tivemos a felicidade de elegermos o Prefeito Haroldo, que tem trabalhado incansavelmente para fazer funcionar uma gestão de resultados, muitos foram os sonhos realizados, outros estamos juntos na luta para realiza-los, o momento é esperança que o país seja menos cruel com os municípios para que as sementes plantadas possam brotar e dá bons frutos.

FN: Que projetos estariam dentro de sua visão estratégica para a região Oeste e qual área que precisa de mais atenção, a seu ver, na região? 

UP: O oeste é a região mais pobre e a mais rica, a nossa visão está focada no desenvolvimento regional e tenho sempre lutado neste sentido, quando sou do conselho dos pais do IFRN, membro da Fetraf/RN e da UVERN, quando lutamos contra o fechamento dos Hospitais Regionais de Caraúbas e Apodi e a nossa Maternidade Claudina Pinto, pela Transposição do São Francisco para nosso Rio, pelo Cinturão das Águas, da barragem Santa Cruz, para Rio Umari, Apanha-Peixe, Pacó e Barragem Mirador, idealizados pelos Engenheiros Damião de Mundico e Dr. Genildo, mostramos as possibilidades de desburocratizarmos o RN, será muito fácil gerar empregos e rendas aqui, a partir do Calcário, Mármore, Água Mineral, Terras de ótima qualidade, Turismo Ecológico do Lajedo Soledade, Cavernas de Felipe Guerra, cachoeiras, açudes e barragem de Santa Cruz, daí a imensidão de oportunidades será infinita.

FN: Cite alguns projetos que pretende apresentar como prioridade se eleito deputado estadual. 

UP: Lutar permanente na defesa de nossa região, apresentar uma lei que proíba nomeação em cargos de comissão do RN pessoas que cometeram maus feitos com o dinheiro público, projeto de desenvolvimento rural. Acredito que o meio rural é o maior gargalo de negócio de nossa região, projeto de segurança eletrônica, tendo como exemplos a copa de 2014 e cidades onde este meio tecnológico e de inteligência mudou a vida do povo, onde os crimes são solucionados e punidos.

FN: Deixe um rápido recado ao eleitor. 

UP: Esta oportunidade será uma, de refletirmos, somos a maior parcela da sociedade, colocamos alimentos na mesa dos grandes, por que temos que ser representados por quem nunca soube o que significa passar dificuldades? Somos fortes, somos agricultores e nós podemos sim sermos representados por nós mesmos, a força do Oeste está no povo do Oeste. Forte abraço e fiquem na paz de Jesus Cristo.
Entrevista com Ubiracy Pascoal, pré-candidato a deputado estadual Entrevista com Ubiracy Pascoal, pré-candidato a deputado estadual Reviewed by Blog Foco Notícia on 14 abril Rating: 5

Nenhum comentário