Governador Dix-Sept Rosado comemora 55 anos de Emancipação Política

Em 4 de abril de 1963, através da Lei Nº 2.878, Governador Dix-sept Rosado desmembrou-se de Mossoró, tornando-se município do Rio Grande do Norte. Para celebrar os 55 anos de emancipação política da cidade, a prefeitura municipal preparou uma intensa programação.

A programação se iniciou no dia 28 de março com várias ações através das secretarias municipais em prol da população, tendo seu encerramento nesta quarta-feira (04) à noite, com a apresentação de shows em praça pública. A festa no largo de eventos será comandada pelas bandas Sfinge e Forró Danado.

Governador Dix-sept Rosado é uma cidade que faz fronteira com os municípios de Mossoró, Baraúnas, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Apodi e Limoeiro do Norte (CE), e apesar de pequena e pouco desenvolvida, possui a 6ª maior extensão territorial do Rio Grande do Norte. O nome do município é uma referência a Dix-Sept Rosado, ex-governador do estado do Rio Grande do Norte, morto num acidente aéreo em Sergipe em 1951, substituindo o antigo nome Sebastianópolis. 

Para finalizar, faremos uso das palavras do homem que deu nome ao município, o Patrono da família Rosado: “Esta terra é minha terra, esta gente é minha gente, aqui estão plantadas as raízes mais profundas do meu coração”. Parabéns ao nosso vizinho município de Governador Dix-sept Rosado pelos 55 anos de emancipação política e administrativa.

(Fotos: Agacê Di Oliveira)
Governador Dix-Sept Rosado comemora 55 anos de Emancipação Política Governador Dix-Sept Rosado comemora 55 anos de Emancipação Política Reviewed by Blog Foco Notícia on 04 abril Rating: 5

Nenhum comentário