Cientistas descobrem tratamento que pode curar a calvície

A calvície é um dos maiores medos de muitas pessoas. Hoje em dia, já existem diversos tratamentos para o problema, mas pesquisadores lutam para encontrar uma cura. Recentemente, investigadores descobriram uma nova cura potencial para a calvície, usando uma droga originalmente destinada ao tratamento da osteoporose. Em análise, eles constaram que o medicamento tem forte efeito nos folículos capilares, os estimulando a crescerem.

O estudo, publicado na PLOS Biology, foi realizada em laboratório, com amostras contendo folículos capilares do couro cabeludo de mais de 40 pacientes homens que realizaram transplante de cabelo. De acordo com Nathan Hawkshaw, líder da pesquisa, essa descoberta pode "fazer uma real diferença para pessoas que sofrem com a perda de cabelo". Atualmente, apenas duas drogas estão disponíveis para o tratamento da calvície, sendo que ambas possuem fortes efeitos colaterais.

Para garantir os efeitos e a segurança do tratamento, Hawkshaw reconhece que novas análises clínicas são necessárias para confirmar a eficácia.
Cientistas descobrem tratamento que pode curar a calvície Cientistas descobrem tratamento que pode curar a calvície Reviewed by Blog Foco Notícia on quinta-feira, maio 10, 2018 Rating: 5