Felipe Guerra poderá se tornar um dos principais pontos Turísticos do RN

'Caverna da Catedral' em Felipe Guerra-RN (Foto: Sérgio Luis)
O município de Felipe Guerra/RN está avançando bastante para despontar, em breve, como um dos detentores dos maiores potenciais turísticos da região e do RN. As belezas naturais existentes no município como cavernas e cachoeiras, estas no período invernoso, vem encantando os milhares de visitantes que por aqui passam. Além disso, Felipe Guerra ainda conta com vários casarões históricos, na Cidade Baixa, que estão sendo inventariados para posteriormente serem tombados como patrimônio histórico do município e recuperados para assim, se tornarem pontos de visitações turísticas.  

Acrescente-se ainda o Castelo de Sinhá Zola, que também é um dos monumentos mais procurados pelos turistas vindos dos mais diversos cantos do Brasil. Para consolidar Felipe Guerra como um dos principais pontos atrativos turísticos do RN. A Gestão Municipal que tem a frente o Prefeito Haroldo Ferreira, vem investindo de forma gradativa nos potenciais turísticos do município.

O Plano de Manejo das Cavernas Catedral, Carrapateira e Crotes situadas no Lajedo do Rosário, está chegando a fase conclusiva, e estima-se que até o final deste ano estarão liberadas de forma ampla para a exploração turística. Um dos estudos mais importantes deste Plano é o de micro climatologia. Este trabalho está sendo realizado pela Universidade Federal Rural do Semi Árido UFERSA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN. 

Na última sexta-feira, dia 25/05, O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Felipe Guerra, Luiz Agnaldo de Souza e a Subcoordenadora de Turismo Alyne Amorim, estiveram reunidos com a equipe de professores da UFERSA responsável por esses estudos. Na oportunidade, os Professores George e Saulo de Tasso apresentaram o relatório da primeira fase dos estudos que foram realizados no período de verão. 

Foi discutido o agendamento para a realização da segunda fase dos estudos, período de inverno, ficando programada para a última semana de junho próximo.  “Estamos avançando para concluir todas as etapas de acordo com a legislação vigente, para explorarmos os potenciais turísticos de Felipe Guerra/RN obedecendo minuciosamente os critérios exigidos sem causar nenhum dano ao nosso patrimônio natural”, assegurou o Secretário Luiz Agnaldo de Souza.
Fonte: O Pitaco
Felipe Guerra poderá se tornar um dos principais pontos Turísticos do RN Felipe Guerra poderá se tornar um dos principais pontos Turísticos do RN Reviewed by Blog Foco Notícia on terça-feira, maio 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário