Justiça na Praça oferece diversos serviços civis e de saúde para a população de Felipe Guerra

Emissão de documentos, palestras e serviços médicos e odontológicos foram alguns dos serviços da edição especial do Justiça na Praça, na quinta-feira (7) de ontem, na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte. A organização é do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça (Naps), em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal. As atividades de atendimento ao público começou pela manhã e aconteceram na avenida Miraselva, em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores. 

A abertura foi feita pela juíza Andressa Luara, representando o TJRN, que formou a mesa juntamente com o vice-prefeito Salomão Gomes, representando o Executivo na ausência do prefeito Haroldo Ferreira, a secretária e primeira-dama Girlene Ferreira que representou os Secretários Municipais e o Vereador Ubiracy Pascoal, represendo o Poder Legislativo, juntamente com o vereador Ronaldo Pascoal. Todos usaram da palavra para falar da importância do "Justiça na Praça" no município.

Entre os estandes de serviços à disposição da população local, foi oferecidos: 1ª, 2ª e 3ª vias da Cédula de Identidade e do CPF, Cartão SUS e Carteira do Idoso. Foi feito apresentação de palestras sobre bullying, tema atual na área de educação em Escola do Município. Além disso, contação de estórias, corte de cabelo, consulta ao programa federal Bolsa Família e ação de orientação na área de vigilância sanitária estiveram na pauta do evento.

Ações de saúde integraram os serviços à disposição das pessoas presentes como pré-agendamento de exames, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, de HIV, de Sífilis e de Hepatite B e C, entrega de preservativos, orientações odontológicas, aplicação de flúor e entrega de kit odontológico.

(Fotos: Noberto Andrade)
Justiça na Praça oferece diversos serviços civis e de saúde para a população de Felipe Guerra Justiça na Praça oferece diversos serviços civis e de saúde para a população de Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on sexta-feira, junho 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário