Pesquisar....

Goreti Silveira aparece na lista de inelegíveis divulgada pelo TCU

A ex-prefeita de Apodi Goreti Silveira (MDB) aparece na lista de inelegíveis divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A lista trás 7,4 mil nomes de gestores públicos de todo o Brasil que tiveram suas contas rejeitadas por tribunais em razão de irregularidades insanáveis. Do Rio Grande do Norte ao todo são 270 nomes.

Pré-candidatura ameaçada 

Mãe do atual prefeito daquele município Alan Silveira (MDB), Goreti Silveira é pré-candidata a deputada estadual e, caso registre sua candidatura, esta deverá ser impugnada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

Condenação de Goreti

Em outubro de 2017 o acórdão 8036/2017 do TCU, condenou a ex-prefeita Goreti Silveira a devolver mais de R$ 240 mil aos cofres públicos de Apodi, além de multá-la em R$ 50 mil pela irregularidade.

Click AQUI e veja a relação completa dos inelegíveis. 

O que diz o advogado de Gorete

Segundo o advogado Marcos Lanuce, que há muito tempo acompanha a pré-candidata a Deputada Estadual Gorete Silveira, "com certeza isso se trata de uma informação enganosa, o que chamamos de Fake News". Na lista divulgada não consta nenhuma pendência transitada em julgada no TCU em nome dela. Gorete será candidata e não precisa de liminar para disputar o pleito". Segundo ele portanto, "Gorete será candidata com certeza".

Com informações: Rede News 360 e Blog do Josenias Freitas
BERIKAN KOMENTAR ()