Goreti Silveira aparece na lista de inelegíveis divulgada pelo TCU

A ex-prefeita de Apodi Goreti Silveira (MDB) aparece na lista de inelegíveis divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A lista trás 7,4 mil nomes de gestores públicos de todo o Brasil que tiveram suas contas rejeitadas por tribunais em razão de irregularidades insanáveis. Do Rio Grande do Norte ao todo são 270 nomes.

Pré-candidatura ameaçada 

Mãe do atual prefeito daquele município Alan Silveira (MDB), Goreti Silveira é pré-candidata a deputada estadual e, caso registre sua candidatura, esta deverá ser impugnada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

Condenação de Goreti

Em outubro de 2017 o acórdão 8036/2017 do TCU, condenou a ex-prefeita Goreti Silveira a devolver mais de R$ 240 mil aos cofres públicos de Apodi, além de multá-la em R$ 50 mil pela irregularidade.

Click AQUI e veja a relação completa dos inelegíveis. 

O que diz o advogado de Gorete

Segundo o advogado Marcos Lanuce, que há muito tempo acompanha a pré-candidata a Deputada Estadual Gorete Silveira, "com certeza isso se trata de uma informação enganosa, o que chamamos de Fake News". Na lista divulgada não consta nenhuma pendência transitada em julgada no TCU em nome dela. Gorete será candidata e não precisa de liminar para disputar o pleito". Segundo ele portanto, "Gorete será candidata com certeza".

Com informações: Rede News 360 e Blog do Josenias Freitas
Goreti Silveira aparece na lista de inelegíveis divulgada pelo TCU Goreti Silveira aparece na lista de inelegíveis divulgada pelo TCU Reviewed by Blog Foco Notícia on sexta-feira, julho 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário