Vírus H1N1 mata vereador de 45 anos mais votado em Alexandria

O vírus H1N1 fez uma vítima fatal na última sexta-feira, 29, no Rio Grande do Norte. Trata-se do vereador Leomar Ferreira de Souza (PMDB), de 45 anos, do município de Alexandria, localizado na região Alto Oeste potiguar. O vereador "Mazinho de Louro", como é conhecido popularmente na cidade, faleceu na tarde da última sexta-feira em um hospital de Mossoró.

A Prefeitura Municipal de Alexandria emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar e decretou luto de três dias. "Por um período de três mandatos, Leomar Ferreira de Sousa prestou relevantes serviços ao Município de Alexandria", diz a nota.

Na manhã do dia 29 de junho, a Prefeitura havia emitido uma nota de esclarecimento confirmando um caso de H1N1 no município. Segundo a nota, tratava-se da ocorrência de síndrome respiratória aguda grave pelo vírus Influenza, a H1N1.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente de 45 anos (no caso, o vereador Mazinho de Louro) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e que o órgão tomou todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Alexandria informou que o paciente foi notificado no dia 7 de junho, quando estava internado no hospital do município. Afirmou também que 16 pessoas que tiveram contato com o paciente receberam o medicamento Tamiflu para prevenir à doença.

O Executivo Municipal informou também que no dia 11 de junho a população em geral foi comunicada sobre o caso da doença e pediu que tomassem medidas preventivas para evitar a proliferação do vírus.

Na nota, a secretaria esclareceu que solicitou doses extras da vacina contra a Influenza para o município. A distribuição extra não pode ocorrer, segundo a Prefeitura, porque o município não se encontra em "surto de Influenza".

O Município de Alexandria ainda informou que atingiu 108,33% do público-alvo durante a campanha contra H1N1 realizada este ano - ultrapassando a meta nacional que era 90%.

Fonte: Mossoró Hoje
Vírus H1N1 mata vereador de 45 anos mais votado em Alexandria Vírus H1N1 mata vereador de 45 anos mais votado em Alexandria Reviewed by Blog Foco Notícia on 02 julho Rating: 5

Nenhum comentário