Professores realizam manifestação e fazem cobranças ao Município, que alega dificuldades financeiras

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felipe Guerra/RN-SIND-FG, realizou uma manifestação pública no município na manhã desta terça-feira (07) com os professores que atuam na Rede Municipal de Ensino para cobrar o pagamento do Piso Salarial, que significa um aumento que a categoria tem direito. A manifestação que saiu pela Avenida Miraselva, terminou em frente a Prefeitura Municipal.

Além de outras reinvidicações, os educadores reivindicam o pagamento restante do piso salarial, num total de 3%. "Os professores estão aqui na rua, porque o Governo Municipal não pagou ainda o piso dos professores", disse o professor Raildo Góis, presidente do sindicato. O movimento teve adesão de vários professores.

MUNICÍPIO PAGARÁ PISO SALARIAL

O chefe de gabinete da Prefeitura de Felipe Guerra, Gilvandro Fernandes, reconheceu que realmente essa questão do piso precisa ser paga, frisando que no próximo dia 10, o município pagará 1,5% aos professores, ficando a outra metade, ou seja, 1,5% para ser pago logo que o município obter esses recursos. Ele afirmou que o município vem enfrentando dificuldades, principalmente com relação a queda brusca dos royalties que caiu de mais de R$ 800 mil para R$ 80 mil atualmente.

“Cumprimos com o parcelamento do piso de 6,81% até o segundo mês, no entanto com a queda dos royalties de mais de RR 720 mil reais, estamos tendo dificuldades, não tivemos como parar as necessidades pontuais, não foi falta de vontade. Vamos cumprir com nosso acordo, e já dia 10 próximo vamos pagar a metade do restante acordado, que é 1,5%, vamos honrar esse compromisso”, frisou Gilvandro Fernandes chefe de gabinete.

Com informações: Blog do Josenias Freitas
Professores realizam manifestação e fazem cobranças ao Município, que alega dificuldades financeiras Professores realizam manifestação e fazem cobranças ao Município, que alega dificuldades financeiras Reviewed by Blog Foco Notícia on 07 agosto Rating: 5

Nenhum comentário