Jovens felipenses lançam projeto "Abrindo a Mente"

Um grupo de jovens do Município de Felipe Guerra/RN tiveram a iniciativa de criar um projeto denominado "Abrindo a Mente", com o objetivo de desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida da população, com foco especial voltado para os cuidados com a saúde. Inicialmente o projeto realizará palestras educativas e conscientizadoras nas escolas, igrejas, locais públicos e privados.

O projeto é composto pelas enfermeiras Alessandra Avelina e Elizabete Góis, Fisioterapeuta Marissa Rafaela, Assistente Social Juliana Joyce, Técnica de Enfermagem Keila Andrade e a Nutricionista Wenida Oliveira, que se uniram e de forma voluntária idealizaram a iniciativa.

Nos 12 meses do ano há campanhas de prevenção de doenças usando cores específicas para chamar atenção e conscientizar a população através de diversas atividades. As campanhas mais conhecidas são Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e Novembro Azul, voltado para prevenção do câncer de próstata. Além disso, o projeto abrange outros temas importantes ligado a área da saúde e violência.

Em seu início em Agosto, o projeto "Abrindo a Mente" já realizou palestra sobre a violência contra a mulher, e em setembro sobre a prevenção ao suicídio na Igreja de Cristo em Felipe Guerra e Escola Estadual Antonio Francisco. Neste mês de Outubro, o "Abrindo a Mente" realizou palestras em duas igrejas evangélicas de Felipe Guerra sobre o Outubro Rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população em geral.

Além da palestra na Igreja de Cristo, o Abrindo a Mente participou fazendo uma contribuição com uma sala de massagem sensorial como também tiveram outras mulheres fazendo corte de cabelo, escola, manicure, sobrancelhas, teste de HGT e medição de pressão arterial entre outros.

Todos que compõe o projeto "Abrindo a Mente" estão de parabéns por promover esses momentos de prevenção, palestras educativas e conscientizações. Existe muitas coisas que são passadas de forma errônea, e essa oportunidade de esclarecer as dúvidas é muito plausível e de uma extrema importância social.

Confira algumas imagens:
Jovens felipenses lançam projeto "Abrindo a Mente" Jovens felipenses lançam projeto "Abrindo a Mente"  Reviewed by Blog Foco Notícia on terça-feira, outubro 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário