Prefeitura de Felipe Guerra dialoga com estudantes sobre custeio do transporte universitário

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, por intermédio do prefeito Haroldo Ferreira e do Coordenador dos Transportes, Izaquiel Silva, convocaram os estudantes do município que se deslocam diariamente para às instituições de ensino de Mossoró, Apodi e Caraúbas, para tratar e deliberar sobre os assuntos de interesse da classe estudantil felipense.

O prefeito Haroldo Ferreira iniciou sua fala externando que o município não tem mais condições de bancar todo o transporte por falta de dinheiro e citou a queda dos royalties que tiveram uma queda brusca. De acordo com o prefeito, o investimento apenas com o transporte universitário chega a mais de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) por mês.

Diante dessa situação, ele disse que por enquanto, os estudantes precisam arcar parcialmente com os custos do transporte. "Por enquanto, realmente não teremos condições", disse o prefeito, ao externar que precisou retirar recursos de outras áreas para manter o transporte universitário gratuito e que agora precisava manter outros serviços básicos obrigatórios funcionando. 

Como o município não tem mais condições de arcar com o valor integral dos transportes universitários, foi sugerido a busca de alternativas para resolver essa problemática. Os estudantes que estavam presentes, compreendeu a situação, e externaram vários problemas que vinham ocorrendo nos transportes universitários como a quebra do ônibus de forma frequente, a superlotação em alguns ônibus e etc...

O prefeito Haroldo Ferreira irá manter o transporte funcionando por um prazo de 15 dias, até que seja apresentado uma proposta por parte dos estudantes. Foi decido que será feito uma nova reunião para formar uma comissão com representantes dos ônibus a ser escolhido pelos próprios estudantes, para que junto aos responsáveis pela prefeitura, dialogar e apresentar uma proposta que seja viável para ambas as partes. A prefeitura irá apresentar uma planilha de custos a essa comissão para decidir os valores a ser contribuído por parte dos estudantes usuários dos transportes.
Prefeitura de Felipe Guerra dialoga com estudantes sobre custeio do transporte universitário Prefeitura de Felipe Guerra dialoga com estudantes sobre custeio do transporte universitário Reviewed by Blog Foco Notícia on quarta-feira, outubro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário