Merenda escolar estragada em Felipe Guerra: Verdade ou Mentira?

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Felipe Guerra realizada esta semana, o vereador Max Morais (PTB) apresentou uma denúncia de que estaria sendo utilizado legumes podres na merenda da Escola Maria Bernadete Pinto e de que a merenda servida é de má qualidade. A denúncia ganhou destaque em alguns blogs da região e compartilhado nas redes sociais.

Segundo Max Morais, a empresa vencedora e a própria prefeitura não estaria cumprindo com as suas obrigações conforme foi acordado em licitação. "Um absurdo incrementar na merenda dos alunos itens estragados", disse o vereador na tribuna da câmara.

Para averiguar a procedência da denúncia na referida Escola, o blogueiro Mikael Sales (O Pitaco) e Marcio Costa (blog Oeste Agora), além da Presidente do Conselho Municipal da Merenda, Ivete Barra e dos conselheiros tutelares Mazinho e Maspoly se deslocaram até a Escola e foram recebidos pela vice-diretora, Rosicleia, que deu todos os esclarecimentos e levou em todas as instalações da escola.

A funcionária relatou que a escola Maria Bernadete Pinto recebe frutas, verduras e legumes de ótima qualidade costumeiramente nas quintas feiras, o que ocorreu foi que na quinta-feira (15) foi feriado, na sexta-feira ponto facultativo, sábado e domingo não funciona, com isso 03 cenouras, 01 batatinha e 02 pimentões estragaram. Na segunda-feira com o retorno das atividades esses poucos itens que estragaram foram colocados dentro de uma bacia, junto com as cascas das verduras que foram descascada para consumo, pra em seguida serem descartados (jogados no lixo). 

Uma funcionaria oposicionista, usando de má fé, não respeitando o trabalho das colegas, tirou fotos da bacia com os itens que iriam pro descarte e enviou tais fotos para o vereador Max Morais. Dessa forma, foi constatado que o vereador não se deu ao trabalho de cumprir sua função fiscalizadora, visitando a escola, antes de denunciar uma situação. Após essa averiguação, constatamos que essa denúncia não procede e foi tratado como sendo uma denúncia falsa, infundada, com único objetivo de denegrir a imagem da administração e de todos os profissionais ligados no preparo dos alimentos.

Mais informações, clique AQUI.

Imagens reprodução: Apodiário e Oeste Agora
Merenda escolar estragada em Felipe Guerra: Verdade ou Mentira? Merenda escolar estragada em Felipe Guerra: Verdade ou Mentira? Reviewed by Blog Foco Notícia on sexta-feira, novembro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário