Prefeito de Apodi emite nota de esclarecimento sobre suposta condenação

Após a publicação da matéria reproduzido do portal Mossoró Hoje, com o título: Justiça Federal bloqueia R$ 139 mil das contas da mãe do prefeito de Apodi e o torna réu por improbidade, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a matéria veiculada. Confira abaixo na íntegra:

Nota de Esclarecimento 

Como Prefeito de Apodi venho restabelecer a verdade, com clareza, sobre os fatos noticiados em um blog da cidade de Apodi, o qual relata uma determinação judicial que determinou o bloqueio de bens da ex-Prefeita Gorete e o pagamento de multas, tanto por meio da ex-Prefeita como através do atual Prefeito. O processo em curso está em fase inicial, tendo sido proferida uma liminar pela Justiça e, portanto, é MENTIROSO o blog afirmar que houve uma condenação por parte da Justiça.

Em discussão está uma prestação de contas da ex-Prefeita, cujos documentos foram deixados para que a Prestação de Contas fosse realizada na gestão de seu sucessor, em face dos prazos determinados pelos órgãos controladores.

Quanto a esse fato, ainda é necessário dizer-se que no ano de 2017 apresentei Representação junto ao Ministério Público Federal, ressaltando a minha impossibilidade de realizar a referida Prestação de contas, pois a minha gestão não recebeu os documentos para tal fim.

A interpretação jurídica quanto a legalidade e a transparência sobre a prestação de contas será feita pela assessoria jurídica da ex-Prefeita Gorete (que sequer tomou ciência formalmente dessa ação judicial) que apresentará todas a defesa e todas as provas de sua inocência.

Cabe a mim, como Prefeito de Apodi, e uma vez citado nos autos, informar que já submeti à minha assessoria jurídica para que a defesa seja realizada dentro do prazo determinado em lei e aguardarei serenamente a conclusão do Processo, pois sei que não tenho qualquer responsabilidade pela não prestação de contas.

Quanto à distorcida e enviesada notícia publicada no blog, lamento que a boa política ainda tenha que conviver com as práticas levianas e irresponsáveis da velha política. Ao omitir fatos e ao interpretar os fatos sob ótica que interessa para um grupo político o maior prejudicado é população de Apodi e, todos os dias em que for Prefeito, serei um soldado em defesa da minha cidade e do povo apodiense, combatendo as mentiras e leviandades divulgadas por blogs de oposição, sem respeitar o nosso povo, que já percebe nas ruas que Apodi está cada vez melhor para todos.

Ressalto, por fim, que a minha assessoria jurídica já cuidou de ajuizar ação própria em desfavor do blogueiro para que possa responsabilizar-se por suas atitudes, respeitando, antes de tudo, a verdade.

Alan Silveira
Prefeito de Apodi
Prefeito de Apodi emite nota de esclarecimento sobre suposta condenação Prefeito de Apodi emite nota de esclarecimento sobre suposta condenação Reviewed by Blog Foco Notícia on sábado, novembro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário