Estudantes de Felipe Guerra criam associação para pleitear transporte

Em reunião realizada no último sábado (01), os estudantes do ensino superior e técnico de Felipe Guerra aprovaram o estatuto e elegeram a diretoria da Associação dos Estudantes do Ensino Superior e Técnico de Felipe Guerra (AESTFG), com o objetivo de auxiliar os estudantes moradores de Felipe Guerra com o transporte, único meio de acesso às faculdades/universidades, para dar continuidade a seus estudos e assim estarem contribuindo para uma maior qualificação dos moradores do município.

A Associação criará uma ponte entre os estudantes e os governantes, a fim de promover incentivo e apoio para que os mesmos continuem sua jornada para o conhecimento. A prefeitura de Felipe Guerra vinha oferecendo o transporte gratuito no atual governo, mas diante da situação financeira do município, recentemente recomendou a criação da associação, e garantiu  apenas o compromisso de repassar uma contrapartida para o pagamento dos transportes e fornecer alguns ônibus escolares.

Apenas uma chapa concorreu e foi eleita para a diretoria da Associação que terá um mandato de 2 anos (2019/2020). A diretoria será composta pelo presidente Sávio Raggy, vice-presidente Libina Brito, tesoureiro Alipsson Gustavo e Secretário Vinícius Pascoal. Eles terão a missão inicial de legalizar formalmente a Associação perante a Receita Federal e outros órgãos públicos, além de dialogar com a Prefeitura e Câmara Municipal sobre os assuntos de interesse da classe estudantil.
Alipsson Gustavo e Sávio Raggy fazem parte da diretoria (Foto: Reprodução)
Estudantes de Felipe Guerra criam associação para pleitear transporte Estudantes de Felipe Guerra criam associação para pleitear transporte Reviewed by Blog Foco Notícia on terça-feira, dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário