Pesquisar....

Árvore que tornava ambiente mais belo é derrubada na Cachoeira do Caripina

Uma imagem registrada na tarde desta segunda-feira (01) causou indignação por vários usuários nas redes sociais. Uma árvore de muitos anos que deixava o ambiente mais belo e marcava o cenário natural da cachoeira do Caripina (ou Carapina) em Felipe Guerra/RN foi derrubada. A queda da árvore pode ter sido causado possivelmente por diversas subidas das pessoas ou foi cortado propositalmente para facilitar o salto nas águas.

O fato gerou indignação nas redes sociais. "Vejo a antiga árvore que marcava o cenário natural da cachoeira no chão e não há como não ficar indignado com a falta de respeito das pessoas com a nossa natureza. É importante que as autoridades tomem providências, pois, além do crime ambiental, o local também é palco de lixo e queimadas, para churrascos. O vandalismo contra a natureza é repudiante", disse o professor Valério Silveira.

O perfil no instagram do Rota das Cavernas divulgou uma nota de repúdio com relação ao fato. "Perdê-las é, além de dano ambiental irreversível, uma agressão à memória e, acima de tudo, a perda da qualidade de vida. Repudiamos qualquer ato irresponsável cometido por seres irracionais que danificam o meio ambiente e prejudicam o coletivo", diz a nota.

Confira a nota na Íntegra do Rota das Cavernas:

NOTA DE REPÚDIO ao crime ambiental cometido hoje (01/04) a tarde na Cachoeira do Caripina.

A preservação tem sua importância discutida mundialmente. É tema recorrente em várias esferas da nossa sociedade.

O patrimônio natural compreende áreas de importância preservacionista e histórica, beleza cênica, enfim, áreas que transmitem à população a importância do ambiente natural para que nos lembremos quem somos, o que fazemos, de onde viemos e, por consequência, como seremos.

Quem não tem na lembrança histórias que envolvam a paisagem? Todas estas lembranças fazem parte da nossa história. Perdê-las é, além de dano ambiental irreversível, uma agressão à memória e, acima de tudo, a perda da qualidade de vida. Repudiamos qualquer ato irresponsável cometido por seres irracionais que danificam o meio ambiente e prejudicam o coletivo.

Imagem de 2008
BERIKAN KOMENTAR ()